FecharX

Cold Hot - 50 anos de carreira de Toninho Horta

Sala Minas Gerais

Cold Hot - 50 anos de carreira de Toninho Horta

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

06/07/19 até 07/07/19

Sab, Dom | 14:00 - 22:00


Créditos da imagem: Vitor Maciel

O músico e compositor Toninho Horta vai celebrar 50 anos de carreira no Festival Cold Hot, nos dias 6 e 7 de julho, na Praça do Centro de Cultura Presidente Itamar Franco (Sala Minas Gerais), no Barro Preto. O evento tem entrada gratuita e os ingressos devem ser retirados pela GoFree.

Acompanhado de sua banda, Orquestra Fantasma, o artista sobe ao palco do festival, no dia 6, para lançar seu novo álbum, Belo Horizonte.  O disco é composto por um livro encarte de 120 páginas que conta a história de Horta, do Clube da Esquina e outras importantes passagens do cenário musical da capital mineira.

Em sua quarta edição, o Cold Hot terá outras sete atrações musicais, dentre elas o lançamento da Minas Soul Blues Company, com participação especial do guitarrista e co-fundador do grupo 14 Bis, Cláudio Venturini. Com um repertório rico em blues e jazz, a companhia também faz covers de Beatles, Queen e Led Zeppelin. O evento conta também com as apresentações de: Happy Feet Jazz Band; Berimbrown; Audergang; Enéias Xavier Trio com a presença do saxofonista e letrista da banda Skank, Chico Amaral; Shello & Lobo Blues Band e Thunder Blues.  

Música, Fotografia e Arte

Não só de música se faz um festival. De mãos dadas com a programação, a exposição do fotógrafo Sérgio Poroger, Cine Mu(n)do, vai revelar os bastidores das salas de cinema ao redor do Brasil e do mundo, dando luz aos profissionais, como bilheteiros e projecionistas, que atuam para que a sétima arte seja exibida com qualidade e precisão.

“Passei por cenários diversos – dos grandes centros a pequenas localidades, ao redor do mundo. Os cinemas de rua não falam apenas sobre a história da indústria cinematográfica, mas, cada qual à sua maneira, ilustram dinâmicas sociais das cidades que os hospedam. Transformar esses encontros em imagem foi – e tem sido - o maior desafio”, enfatiza o fotógrafo.

Com curadoria de Bob Wolfenson, Cine Mu(n)do dá sequência ao livro fotográfico Cold Hot, de Poroger, que inspirou o nome e o conceito do evento. A exposição é composta por 20 imagens que ilustram o trabalho em salas de cinema que fogem do circuito tradicional nos Estados Unidos, Holanda e Brasil (interior de São Paulo e Ceará/Fortaleza).

Além da exposição fotográfica, intervenções de arte visual vão ser feitas pelo artista Leandro Caram, especialista em ilustração e pintura com técnicas que vão do pontilhismo ao abstrato. Para o festival, ele vai levar a exposição Minha Cidade Natal, na qual ele apresenta o seu olhar artístico e cheio de cores sobre pontos famosos da cidade como o pirulito da Praça Sete, Viaduto Santa Tereza e outros monumentos.

Gastronomia

Como atração à parte, a gastronomia do festival será pautada na diversidade e pluralidade de Belo Horizonte. Restaurantes renomados e também os denominados de ‘baixa gastronomia’, vão assinar o menu do evento. A curadoria ficará a cargo do produtor cultural Marcelo Wanderley Alves. O objetivo é promover um intercâmbio gastronômico e o reforçar o apoio à candidatura de Belo Horizonte como Cidade Criativa da Unesco por sua gastronomia.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.