Para ajudar a minimizar os efeitos na economia provocados pela pandemia de Covid-19, a Fecomércio MG, por meio do projeto Fecomércio em Conexão, tem oferecido assessorias, capacitações e uma série de serviços de forma gratuita para empresários e sindicatos. Dentre as ações desenvolvidas, com a participação de parceiros, está a realização de lives sobre temas jurídicos trabalhistas e tributários, econômicos, comerciais, além das áreas de gestão de negócios e inovação.
Para enriquecer a programação, a partir do dia 5 de maio, um time de especialistas em Facebook e Instagram irá ministrar conteúdos especiais para ensinar a usar as redes sociais em seus negócios e, assim, impulsioná-los.
Confira a programação das lives em parceria com o Facebook:
05/05 | 17h às 17h40
Descubra ferramentas para conduzir seu negócio
Como criar posts e stories na página do seu negócio; melhores práticas para posts e stories engajadores no Facebook;
Passo a passo para criação de respostas automáticas e aviso de ausência no Messenger; grupos do Facebook;
Passo a passo para criar um catálogo no Facebook;
Passo a passo para criar um botão CTA;
Passo a passo para criar um evento;
Passo a passo para gerar agendamentos via página
Raquel Rabelo - Especialista em Facebook e Instagram
07/05 | 17h às 17h40
Encontre novos clientes com o Instagram
Identificar a mensagem que deve ser passada pelo feed; criar uma proposta de valor; avaliar as fotos e vídeos postados
Como criar conteúdo em massa; como planejar posts; como avaliar a efetividade dos posts;
Identificar como os concorrentes atendem os clientes; como responder comentários; como prestar atendimento aos clientes; como se conectar com outros negócios;
Dicas para tornar as postagens mais atraentes e direcionadas às soluções para o cliente;
Passo a passo para solicitar o selo de verificação no Instagram.
Raquel Rabelo - Especialista em Facebook e Instagram
12/05 | 17h às 17h40
Criatividade com o celular
Como o Mobile Studio pode ajudar o negócio a se destacar;
Como as pessoas consomem conteúdo em aparelhos móveis;
Quais conteúdos são mais relevantes para aparelhos móveis - geram ação, feitos para aparelhos móveis, são relevantes para audiência;
Como planejar conteúdos para engajar, educar e atrair clientes; briefing;
Como escolher o formato; como enquadrar vídeos; dicas para fotos criativas;
Como usar os aplicativos do Mobile Studio para tornar os assets criativos e mais atraentes;
Aplicativos do Mobile Studio para serem baixados.
Mayara Xavier - Especialista em Facebook e Instagram
14/05 | 17h às 17h40
Use o WhatsApp para impulsionar seu negócio
O que é o WhatsApp e como suas características o fizeram popular;
Passo a passo para criar uma conta no WhatsApp Business; passo a passo para mensagens customizadas e categorização de mensagens; como usar as estatísticas para mensurar a efetividade; das mensagens; atividade prática;
Melhores práticas para mensagens; atividade prática (FAQ);
Como compreender o público-alvo para criar uma estratégia para WhatsApp.