FecharX

Virada Cultural - Praça Sete

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

09/07/16 até 10/07/16

Sab, Dom | 21:00


Créditos da imagem: Divulgação
Rafael Dias faz parte da programação da Virada Cultural
Rafael Dias faz parte da programação da Virada Cultural

Nos dias 9 e 10 de julho, Belo Horizonte será tomada pela Virada Cultural 2016. A quarta edição do evento leva aos palcos e ruas da capital cerca de 500 atrações culturais totalmente gratuitas, em 24 horas ininterruptas de atividades.

Um dos espaços da Virada é o Palco Praça Sete (Praça 7 de Setembro, s/nº - Centro), que receberá diversas atrações musicais. Confira abaixo a programação do Palco. Para ver a programação completa da Virada Cultural, clique aqui.

Sábado, 9 de julho

19h - Rafael Dias - "Andar Só"

No show solo “Andar só”, Rafael apresenta novas experimentações eletrônicas e arranjos músicas através do uso de pedais e efeitos de lupe. Além das canções autorais, o repertório é composto por releituras.

19h - Realejo Mensagens - Alessandra Zanandreis (Centro Cultural Pampulha)

Ao contrário dos espetáculos tradicionais que são apresentados para grandes plateias, o Realejo propõe uma relação intimista com o público. Enquanto o boneco é manipulado o espectador interage e constrói a cena.

23h30 - Affonsinho - Bluesing

Após 15 anos dedicados principalmente à MPB, com dez discos autorais, dois de releituras, e dezenas de sucessos emplacados, Affonsinho volta ao rock e ao blues.

Domingo, 10 de julho

1h - Bella Mello

A mistura do sertanejo com as novas tendências da música pop formam o que a cantora e compositora mineira, Bella Mello, traz para o mercado musical brasileiro. 

2h30 - Paulo & André - Show Musical

A dupla Paulo & André procura em seus shows trazer um pouco do que o universo sertanejo oferece, desde as modas de viola de Tião Carreiro e Pardinho, passando por grandes violeiros brasileiros.

4h - Daniel Lima - Inside My Dreams

Daniel canta e toca violão, e conta com Helton Lima na bateria, Daniel Debarry no baixo e Fillipe Glauss na guitarra. O repertório do show “Inside My Dreams” contempla as músicas do álbum, além de releituras inusitadas.

6h - Banda Oxy

Banda idealizada em 2014 por Roger (Baterista), que sempre atuou no cenário do rock n’ roll, a partir disso, a banda apresentou somente o melhor do rock internacional.

7h - Banda DaPenha - Show "Da Troça ao Trampo"

A banda DaPenha traz no show "Da Troça ao Trampo" as músicas do seu primeiro CD. Um show que, apesar de ter o rock como principal elemento musical, transita entre ritmos e sons próprios do Brasil.

8h - Verdadeiro Motivo - Esperança para Belo Horizonte

Banda de pop rock autoral que toca um som autêntico, sempre faland sobre amor e esperança.

9h - Duarte - Intercâmbio Quilombo Chacrinha

O show Intercâmbio Quilombo Chacrinha traz no repertorio inédito, uma homenagem a duas comunidades quilombolas, Chacrinha dos Pretos e Arraial da Boa Morte ambas estão situadas no município de Belo Vale.

11h30 - Chico Lobo - 2ª Mostra Internacional de Viola

Na sua segunda edição, a Mostra Internacional de Violas de Arame do Brasil abre inscrições gratuitas, para oficina internacional de transmissão de conhecimento com Chico Lobo, entre outros.

13h - Grupo Meninas de Sinhá - No Balaio de Sinhá

O Balaio de Sinhá propõe cantigas, versos, poemas e depoimentos femininos de superação entremeados de canções. São antigas canções e também releituras do cotidiano das integrantes do grupo.

14h - Ana Luiza Gonçalves | Emília Aidar | Karen Corrêa - Corpos Poéticos

Espaço de difusão, reflexão e promoção da arte inserida na luta e na resistência feminista.

15h - Orquestra Multiplayer - Multiplayer Pocket

Pioneira em Belo Horizonte e na região sudeste, a Orquestra Multiplayer é especializada em trilhas sonoras de jogos digitais.

16h30 - Amaranto e Felipe Moreira - 3x4

O show 3x4; vem associar a personalidade do trio Amaranto com a linguagem do piano de Felipe Moreira. Juntos, prestam tributo aos Beatles.

18h30 - Andrea Amendoeira - Samba da Pimenta - Homenagem a Elis Regina

O show se apresenta em formato dinâmico e contagiante com pitadas de jazz e bossa nova. A execução do repertório mostra harmonia entre a cantora Andrea Amendoeira e os músicos, que homenageiam Elis Regina.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.