FecharX

Carnaval do Distrital - Ensaios de Domingo - Pisa na Fofoca

Mercado Distrital do Cruzeiro

Carnaval do Distrital - Ensaios de Domingo - Pisa na Fofoca

Evento encerrado

Valor entrada

  • 15 Inteira

Data

26/01 até 26/01

Dom | 15:00


Créditos da imagem: Divulgação Facebook

Carnaval chegando e os blocos estão em ritmo acelerado com os ensaios. Em reta final de preparação o Distrital abre as festas de 2020 com os blocos: Pisa na Fulô e Bloco da Fofoca. 

O Bloco da Fofoca foi criado por integrantes do Grupo Folclórico Aruanda em 2014, quando saiu pela primeira vez em Belo Horizonte. O nome “fofoca” é uma alusão à roupa íntima feminina usada por debaixo de trajes tradicionais de manifestações da cultura popular. O repertório traz os maiores clássicos do carimbó com canções de Dona Onete, Lia Sophia, Mestre Verequete, Pinduca e Mestre Lucindo. Este ano apresentam canções autorais do carimbó-mineiro da banda Tutu com Tacacá, que se formou a partir do bloco.

Já o Pisa na Fulô leva ao público os ritmos contagiantes e fulôridos do  forró. Xote, Xaxado, arrasta pé e Baião fazem parte de uma homenagem aos grandes autores musicais e a cultura nordestina, como Gonzagão, Marinês e Dominguinhos.  Aliando a festa carnavalesca ao forró, o Pisa na Fulô é o primeiro bloco de rua com uma bateria percussiva composta apenas por instrumentos típicos do forró. Zabumbas, triângulos, sanfonas e agogôs de coco fazem parte dessa alegria pulsante e inaugural no  carnaval de BH.

A festa conta com rodada dupla de Amstel, Gingibre ou Xeque Mate até às 16h.  

Garanta seu ingresso no Sympla.


Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.