FecharX

Chico César traz para BH o show do álbum 'Vestido de Amor'

A Autêntica

Chico César traz para BH o show do álbum 'Vestido de Amor'

Evento encerrado

Data

28/10/22 até 28/10/22

Sex | 20:00 - 23:59

29/10/22 até 29/10/22

Sab | 00:00 - 03:00


Créditos da imagem: Ana Lefaux
Produzido pelo franco belga Jean Lamoot (Bashung, Salif Keita, Mano Negra), “Vestido de Amor” traz o mandingo kora de Sekou Kouvaté e o baixo percussivo do camaronês Etienne M’Bappé
Produzido pelo franco belga Jean Lamoot (Bashung, Salif Keita, Mano Negra), “Vestido de Amor” traz o mandingo kora de Sekou Kouvaté e o baixo percussivo do camaronês Etienne M’Bappé

O cantor Chico César chega na capital mineira pra fazer sua estreia no palco da Autêntica e lançar o seu mais novo álbum “Vestido de Amor”, o décimo gravado em estúdio do artista, que aborda profundamente o tema do pan-africanismo — desta vez do ponto de vista da diáspora. A apresentação é nesta sexta-feira (28/10), a partir das 20h. Os ingressos partem de R$ 60 e podem ser adquiridos no site oficial da Autêntica. 

Vestido de Amor

Em 1996, o artista nascido em Catolé do Rocha, na Paraíba, compôs a canção “Mama África”, em homenagem à mulher negra, mãe solteira de mãos sujas e um grande coração. Agora, nessa sociedade global onde a questão da apropriação cultural é tão aguda, parece óbvio que a África alimentou todas as tendências culturais e foi nutrida por elas. Assim sendo, Chico César convidou Salif Keita e Ray Lema, dois grandes nomes da música africana, para contribuir com o seu novo disco “Vestido de Amor”. 

Como resultado, o músico entrega um álbum com múltiplas cores: do forró do norte brasileiro ao reggae jamaicano, da rumba zairense para o calipso, do coco ao elétrico rock urbano.Primeiro trabalho do artista concebido fora do Brasil, “Vestido de Amor” elabora uma narrativa franca e lúdica, afirmação de um mundo mestiço, onde dançar é sempre possível, especialmente através da alegria, das mensagens de paz e fraternidade, mas também de luta.

Produzido pelo franco belga Jean Lamoot (Bashung, Salif Keita, Mano Negra), “Vestido de Amor” traz o mandingo kora de Sekou Kouvaté e o baixo percussivo do camaronês Etienne M’Bappé.

Serviço
Vestido de Amor
Sexta-feira (28/10), às 20h
Autêntica - Rua Álvares Maciel, 312, Santa Efigênia, Belo Horizonte
Ingressos: https://autentica.byinti.com/#/event/autentica-apresenta-chico-cesar 


Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.