FecharX

Com homenagem a Tchaikovsky, Filarmônica encerra 'Concertos para a Juventude' em apresentação gratuita

Sala Minas Gerais

Com homenagem a Tchaikovsky, Filarmônica encerra 'Concertos para a Juventude' em apresentação gratuita

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

14/11/21 até 14/11/21

Dom | 13:00 - 14:30


Créditos da imagem: Bruna Brandão
No repertório, a Suíte nº 1 de O Quebra-nozes, a Serenata para cordas e a Quarta e a Sexta Sinfonias do músico russo, que é o mestre dos compositores para o balé clássico
No repertório, a Suíte nº 1 de O Quebra-nozes, a Serenata para cordas e a Quarta e a Sexta Sinfonias do músico russo, que é o mestre dos compositores para o balé clássico

Neste domingo (14), às 11h, na Sala Minas Gerais, a Filarmônica de Minas Gerais homenageia Tchaikovsky na última apresentação da série “Concertos para a Juventude” deste ano em apresentação gratuita. No repertório, a Suíte nº 1 de O Quebra-nozes, a Serenata para cordas e a Quarta e a Sexta Sinfonias do músico russo, que é o mestre dos compositores para o balé clássico. A condução é de José Soares, Regente Assistente da Orquestra.

A distribuição de ingressos será feita na sexta-feira, dia 12, a partir do meio-dia, exclusivamente pela internet, no site da Filarmônica, limitada a duas entradas por pessoa. Não haverá distribuição de ingressos no momento do concerto.

José Soares, regente

Natural de São Paulo, José Soares é Regente Assistente da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais desde 2020. Venceu o 19º Concurso Internacional de Regência de Tóquio, edição 2021 (Tokyo International Music Competition for Conducting). José Soares recebeu também o prêmio do público na mesma competição.

Iniciou-se na música com sua mãe, Ana Yara Campos. Estudou Regência Orquestral com o maestro Cláudio Cruz, em um programa regular de masterclasses em parceria com a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Participou como bolsista nas edições de 2016 e 2017 do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, sendo orientado por Marin Alsop, Arvo Volmer, Giancarlo Guerrero e Alexander Libreich. Recebeu, nesta última, o Prêmio de Regência, tendo sido convidado a atuar como regente assistente da Osesp em parte da temporada 2018, participando de um Concerto Matinal a convite de Marin Alsop. Foi aluno do Laboratório de Regência da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, sendo convidado pelo maestro Fabio Mechetti a reger um dos Concertos para a Juventude da temporada 2019. Em julho desse mesmo ano, teve aulas com Paavo Järvi, Neëme Järvi, Kristjan Järvi e Leonid Grin, como parte do programa de Regência do Festival de Música de Parnü, Estônia. Atualmente, cursa o bacharelado em Composição pela Universidade de São Paulo.


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.