FecharX

Tizumba e Sérgio Pererê lançam disco em parceria

Centro Cultural Minas Tênis Clube

Tizumba e Sérgio Pererê lançam disco em parceria

Evento encerrado

Valor entrada

  • 20 Meia
  • 40 Inteira

Data

09/12/20 até 09/12/20

Qua | 23:00


Créditos da imagem: Patrick Arley/ Divulgação

Depois de anos de profícua parceria em diversos projetos musicais e nos palcos, dois dos mais atuantes artistas do Brasil se unem para lançar um disco juntos: Mauricio Tizumba e Sérgio Pererê ao Vivo, que traz dez canções gravadas em um show de 2018, quando dividiram o palco do Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O lançamento será ao vivo neste mesmo local, no dia 9 de dezembro (quarta-feira), às 21h. O evento será híbrido: presencial e também com transmissão on-line.

Para que a apresentação presencial seja possível, rígidos protocolos de segurança serão seguidos, como redução da capacidade do teatro e uso obrigatório de máscara. Os ingressos adquiridos no início do ano, quando aconteceria a apresentação, ainda têm validade, mas não será possível garantir os lugares marcados devido a reconfiguração das poltronas para atender ao distanciamento social.

Quem ainda não adquiriu o ingresso pode fazê-lo pelo site Eventim ou na própria bilheteria do teatro, com preços que variam entre R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). O acesso à  transmissão on-line será gratuito, ao vivo pelos canais no YouTube de ambos os artistas.

 

O disco

A ideia surgiu a partir do lançamento da biografia De Camarões: veredas de Mauricio Tizumba. Para celebrar o livro, Tizumba convidou o parceiro mais presente ao longo de sua carreira, Sérgio Pererê, para um show em conjunto. Era a primeira vez que os dois criavam uma apresentação juntos, do conceito à escolha do repertório, e composições marcantes de cada carreira foram rearranjadas para o momento.

O disco começa com, talvez, aquela que podemos considerar a música mais famosa de Tizumba, Sá Rainha. Nesta versão, deixa-se um pouco de lado o clima festivo para que se acrescente também um lamento. Aqui, a voz de Pererê, em conjunto com a de Tizumba, ajudam a criar uma camada em que dor e beleza vão trocando de posições.

Gravado no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube, o álbum mistura violão, viola, tamá, caixa de congado, pandeiro e outros instrumentos, bem como as tablas, tocadas pelo percussionista indiano Rashmi Bhatt, convidado pelos cantores para participar da música A Criação.

Pontos de venda

Eventim.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.