FecharX

Toninho Horta - Dia Internacional do Jazz

Bar do Museu Clube da Esquina

Toninho Horta - Dia Internacional do Jazz

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

30/04/18 até 30/04/18

Seg | 19:00


Belo Horizonte se junta a mais de 250 cidades em todo o mundo e celebrará com bate-papo e Jam Session com grandes músicos no Dia Internacional do Jazz, neste segunda-feira, 30 de abril. Toninho Horta comanda as atrações musicais a partir das 17h, no Bar do Museu Clube da Esquina. 

A iniciativa do evento é do Instituto Maestro João Horta, que tem a frente o instrumentista Toninho Horta, que pelo segundo ano consecutivo celebrará a data na cidade.

Instituída pela UNESCO, o “Jazz Day” tem como embaixador oficial o pianista americano Herbie Hancock e é celebrado mundialmente em mais de 190 países ao redor do planeta, sempre com grandes festivais e concertos que resgatam a história do Jazz. Em Belo Horizonte a data foi comemorada pela primeira vez no ano passado, quando o Instituto Maestro João Horta realizou na Savassi um grande evento em praça pública, com shows de músicos mineiros e brasileiros.

Desde então o guitarrista Toninho Horta vem trabalhando para oficializar a comemoração na cidade e neste ano contou com o apoio do vereador Gilson Reis, que fez um Projeto de Lei que institui o dia no calendário oficial de Belo Horizonte.

Para este ano está sendo programada uma confraternização com músicos residentes na cidade, que além de promoverem um bate-papo acerca do jazz e da música instrumental, terá ainda uma Jazz Session liderada por Toninho Horta e convidados. Entre os convidados para o evento que será aberto ao público e com entrada franca estão confirmados os músicos: Enéas Xavier, ​Fernando Sodré​, Celso Moreira, Andre “Limão” Queiroz, Beto Lopes, Clóvis Aguiar. Antes das apresentações haverá um bate-papo entre músicos e público, uma verdadeira mesa redonda, sendo ​mediada pela escritora, jornalista e produtora Malluh Praxedes.

Sobre o evento Toninho Horta destaca que “isso é sobre tudo para marcar um dia tão importante para a música mundial aqui em Belo Horizonte, que sempre foi celeiro de grandes músicos e grandes jazzistas. Então, não poderíamos deixar essa data passar em branco e vamos celebrar tudo com uma grande confraternização, num encontro de muita música, bate-papo, lançamentos e sorteios de CDs e DVDS.”

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.