FecharX

Trio Panossian - 10 anos da França no Brasil

Teatro da Assembleia

Trio Panossian - 10 anos da França no Brasil

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

22/11 até 22/11

Sex | 19:30


Créditos da imagem: Guilherme Rivière

O jazz é um ritmo atemporal, mas ainda assim não para de surpreender com seus múltiplos estilos. Prova disso é o Trio Panossian, que vem ganhando o mundo com seu jazz rock binário com ressonâncias pop e electro. O público da capital mineira vai ter a oportunidade de ver de perto seu trabalho, em show realizado no dia 22 de novembro, às 19h30, no Teatro da Assembleia Legislativa. O evento, que faz parte da celebração dos 10 anos da França no Brasil, é gratuito.

A poderosa e sutil música do trio é comandada pelo pianista de jazz Rémi Panossian, que começou sua carreira sozinho, em 2000. Em trio, é acompanhado por Maxime Delporte, no contrabaixo, e Frédéric Petitprez, na bateria. Em seus álbuns de estúdio, flautas, trompetes e acordeão são adicionados, como se fossem 10 músicos tocando ao mesmo tempo.

 

Eles oferecem um jazz híbrido, ao qual os três cúmplices adicionam as melodias do pop, a energia bruta do rock ou o groove rítmico e explosivo. Lançaram quatro álbuns desde 2009 e cada título é uma novidade para os apreciadores de jazz.

 

Trio Panossian

 

Após 10 anos de existência, o Trio realizou mais de 350 concertos em 30 países. Especialmente em palcos como Festival de Jazz de Tóquio, Festival de Jazz de Montreal, Festival Jarasum Jazz, Taichung Jazz festival, Festival de jazz Vancouver, Festival Enjoy Jazz, entre outros.

 

Tags:
  • Aliança Francesa
  • música
  • jazz
  • Trio Panossian
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.