FecharX

Eranos Círculo de Arte no Projeto Cena Criança do CCBB BH

Centro Cultural Banco do Brasil

Eranos Círculo de Arte no Projeto Cena Criança do CCBB BH

Evento encerrado

Valor entrada

  • 30 Inteira
  • 15 Meia

Data

04/01 até 27/01

Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 15:00


Créditos da imagem: Kamila Souza

No período de 4 a 27 de janeiro, o grupo catarinense Eranos Círculo de Arte volta a Belo Horizonte com três trabalhos dedicados à primeira infância. Dois deles inéditos, O Barquinho Amarelo (a partir de 1 ano) e Pô! Ema (em fase de alfabetização), além do conhecido #Mergulho, voltado para crianças de 1 a 6 anos, que fez temporada em junho de 2019. 

 

Os espetáculos do Eranos integram a programação infantil de férias do projeto Cena Criança do CCBB BH, no Teatro II - Sala Multiuso, com sessões às 15h e às 17h. Os ingressos custam R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira) e estão à venda na bilheteria do teatro.

 

Para papais e mamães que não vão viajar em janeiro ou vieram a BH visitar a família nas festividades do fim do ano, a programação infantil de férias do CCBB BH é uma ótima pedida para os pequenos.   

 

Fique por dentro dos espetáculos!

 

O Barquinho Amarelo
4, 5, 11, 12, 20, 22 a 27 de janeiro - Sempre às 15h

Este espetáculo conta com dramaturgia original, inspirada no livro homônimo de Iêda Dias da Silva, referência na alfabetização de crianças em escolas públicas no Brasil, nas décadas de 70, 80 e 90. Utilizando recursos audiovisuais, o espetáculo faz uma ponte entre gerações, traz ao público brincadeiras, imagens e sonoridades da infância no interior, atravessada por aquilo que é original em todas as crianças, de todas as épocas e de todos os lugares – o universo imaginativo.

  

Pô! Ema - criação poética com crianças
4 a 6, 8 a 13, 15 a 20, e 22 a 24 de janeiro - Sempre às 17h

Pô! Ema é uma experiência interativa que mistura teatro, literatura e audiovisual. Na peça, crianças em fase de alfabetização encontram, em um ambiente intimista, uma escritora em crise que sente que sua inspiração e suas poesias estão sumindo. Com a ajuda da plateia ela descobre que na verdade uma Ema (em projeção digital interativa) está se alimentando de seus poemas. As crianças então, são estimuladas a criar junto com a escritora poemas fresquinhos para alimentar a dona Ema e seus filhotinhos.   

 

#Mergulho - experiência teatral para crianças
6, 8 a 10, 13, 15 a 19 de janeiro, às 15h; e 25 a 27 de janeiro, às 17h
#Mergulho é uma vivência teatral multimídia para os pequenos. Conta a história de duas pessoas que vivem em universos diferentes, ele na terra e ela no mar, e que buscam, com a ajuda da plateia, se encontrar. Utiliza como ferramenta técnica a projeção digital atrelada ao som, um meio que viabiliza uma linguagem sensorial e imagética e que permite uma série de possibilidades de interação entre cena e plateia, entre imagem e os sentidos do espectador. 

Pontos de venda

Teatro do CCBB BH.

Tags:
  • teatro
  • espetáculo
  • bh
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.