FecharX
Créditos da imagem: Lorena Zschaber

Totalmente construído e comandado por mulheres, o Yanã é um espaço que integra cultura e gastronomia em Belo Horizonte. Garçonetes, cervejeiras, musicistas, gerentes, fornecedoras, seguranças, mixologistas e cozinheiras dão vida ao espaço, que extrapola o conceito de bar.

Voltada para a coletividade e para a valorização do artista independente, a casa está aberta para acolher e abrigar identidades diversas e reverte totalmente a entrada da portaria para os artistas que lá se apresentam. Semanalmente, o espaço apresenta uma programação plural com shows, festas, oficinas, exposições, roda de conversa e feiras artesanais.

Para comer, opções com carne, vegetarianas e veganas, como sanduíche de linguiça caseira com conserva de picles e cebola roxa, hambúrgueres, batata assada com pesto de tempero secreto, ceviche e bolinhos de quatro queijos, costelinha ou grão de bico. Na carta de drinques, o especial Yanã composto por cachaça infusionada, vinho branco, alecrim e xarope de banana verde. O cardápio também conta com uma gama de marcas de cervejas que vão das comuns aos chopes artesanais exclusivos. Aos domingos, é servido um almoço especial, com pratos diferentes a cada semana, preparados por cozinheiras convidadas.

Continua depois da publicidade
Tags:
  • bh
  • Yanã Bar
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.