FecharX
Créditos da imagem:

Referência nas áreas de botânica aplicada e de fitossanitarismo, o Jardim Botânico da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte é um espaço dedicado à conservação e exposição de coleções de plantas. Suas prioridades são ações e estudos voltados para a conservação da flora regional, com destaque para as espécies raras, endêmicas e ameaçadas de extinção.

O Jardim colabora na criação de políticas públicas e no desenvolvimento de programas educativos e de pesquisas. Além disso, é responsável por produzir mudas destinadas à arborização pública e à recuperação de áreas degradadas em Belo Horizonte.

Construída entre 1997 e 2001, a área de visitação do Jardim Botânico é composta por estufas e jardins temáticos, pergolados, praças, lagos, fonte e anfiteatro, galpão de compostagem, minhocário, sementeira, e estufas de produção de mudas.

São mais de 3.500 espécies expostas em todo o complexo, com destaque para as belezas dos Jardins de Folhagens, de Suculentas, de Bromélias, de Plantas Tóxicas e Medicinais, de Palmeiras, de Flores e Cores e Lago de Plantas Aquáticas. As quatro estufas implantadas: de Evolução, de Mata Atlântica, de Caatinga e de Campo Rupestre também abrigam espécies que merecem ser admiradas.

A estrutura do jardim também conta com galpão de compostagem e minhocário, sementeira. Estufas de produção de mudas também compõem o ambiente. Os visitantes que se encantarem e se sentirem animados para construir o próprio jardim podem comprar mudar na seção de vendas do lugar.

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.