FecharX

10 lugares para quem quer paquerar em BH

Capital dos botecos tem ambientes para todos os gostos na hora de começar o flerte



Créditos da imagem: Tulio Santos/EM/D.A Press
Main melhores bares paquera flerte date em bh laicos
Com espaços intimistas e áreas ao ar livre, Laicos é um dos bares que investem em noites românticas para o flerte
Redação Sou BH
23/03/15 às 12:17
Atualizado em 22/03/23 às 17:07

Capital dos botecos e Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco, BH tem caminhos abertos para o flerte que termina em um encontro, ou ainda aqueles dates que começam por acaso e duram uma noite inteira, com paradas de bar em bar. Como nem só de bom papo e cara de pau são feitas as abordagens românticas, SouBH reuniu alguns dos lugares mais interessantes ou tradicionais na capital para quem está a fim de paquerar. Confira:

Mi Corazon
Rua Sapucaí 511 - Floresta | Rua Fernandes Tourinho, 515 - Savassi | Instagram 
Planejado como um pub com o jeitão extrovertido de um boteco, o Mi Corazon nasceu na Rua Sapucaí e em pouco tempo ganhou unidade extra na Savassi. Além dos drinks, decoração e som inspirados pela cultura latino-americana, parte do sucesso tem a ver com o clima de paquera. É fácil trocar ideia entre as mesas e, em poucos passos, chegar à pequena pista de dança para arriscar uns passos a dois (ou mais). A casa faz questão de manter a chama acesa com iniciativas como o correio elegante, que une pessoas através de recadinhos em ocasiões especiais como Dia dos Namorados e festas juninas. 

Vaca Loka
R. Alberto Cintra, 74 - União | (31) 99408-1736 | Instagram 
Aberto de domingo a domingo e com música ao vivo algumas vezes na semana, o Vaca Loka é um lounge bar que figura entre os pontos de encontro mais populares na Alberto Cintra, avenida famosa pela vida noturna agitada no bairro União. Fundado como espeteria, ainda carrega esse DNA com menu extenso de opções no palito, além de drinks elaborados e um cardápio caprichado de comida japonesa – ideal para quando o flerte já decolou e vocês escolhem pedir algo a dois.

Dduck 
Rua Pernambuco, 1316 - Funcionários | Instagram 
Caçula entre as casas de música pop que esquentavam a Savassi no começo dos anos 2000, a DDuck nasceu como "filha" da extinta Mary in Hell e atualmente é o único estabelecimento do segmento na região. Tem programação que prioriza hits nacionais e internacionais, com apelo especial entre o público LGBTQIA+. Aberta de 23h até a manhã, costuma oferecer entrada off até meia-noite em alguns dias da semana e promove eventos regulares totalmente dedicados à paquera, como o 'Baile dos Solteiros'. 

A Obra 
Rua Rio Grande do Norte, 1168 - Savassi | Instagram 
A Obra reúne amantes de rock em um espaço pequeno, parecido com um porão, que já foi cenário para muitos encontros. Com programação dedicada a diferentes vertentes do gênero, também atrai o público que acompanha a cena independente e recebe DJs nas noites sem show. Pelo palco já passaram milhares de bandas e músicos nos mais de 45 anos de atividade da casa, e quase todo roqueiro de BH tem alguma história para contar sobre o lugar – casos de flertes (e foras) inclusos.

Sula 
Av. Afonso Pena, 955 - Centro | (31) 98494-6187 | Instagram 
Localizado em um ponto arquitetônico importante do Hipercentro de BH, com vista única para o Viaduto Santa Tereza, o Sula é legal para dates mas também para encontrar novas paqueras, em uma das festas que o espaço recebe com programação sempre diversificada. Bar, restaurante e lugar de manifestações culturais, o cantinho no vão entre os edifícios Sulacap e Sulamérica é um ponto de encontro para amantes de música eletrônica e pop, foliões e batuqueiros, artistas em geral.

Jângal
Rua Outono, 523 - Cruzeiro | (31) 3653-8947 | Instagram 
Com programação agitada de terça-feira a domingo, o Jângal garante clima de flerte a semana inteira. Frequentadores dançam e brindam à vontade em meio às muitas plantas que decoram o ambiente, criado como uma mistura de jardim e espaço cultural. No cardápio predominam coquetéis a base de gim, vodca e Jack Daniel's, mas também há espaço para drinks clássicos, chope da casa e cervejas artesanais de BH e outros locais. Quem se garante na descontração vai gostar das terças-feiras, geralmente noites de karaokê. Quartas e quintas costumam ter pegada tranquila, com música ao vivo ou DJs fazendo um som mais leve, enquanto sextas e sábados são de apresentações empolgantes, noites de banda no palco ou som no talo. Domingos são de samba e pagode, rolê propício para a paquera bem conversada.

Casa Sapucaí 
Rua Sapucaí, 303 - Floresta | Instagram 
Ponto de referência na rua que reconfigurou a vida noturna do Floresta, a Casa Sapucaí ocupa um casarão de três andares com vista privilegiada para a Praça da Estação e toda a paisagem do Centro a partir dela. Aberto de terça a domingo, o local recebe regularmente festas de forró, funk, MPB e hip hop, além de um evento dedicado à cultura pop e à música dos anos 2000 – um recorte que já funciona como passo inicial na hora de puxar aquele primeiro papo. 

Laicos 
Rua Ceará, 1580 - Savassi | Rua Sapucaí, 157 - Floresta | Instagram
Ambiente intimista e mesas pequenas na parte de dentro, espaço arejado e para aglomerações no quintal ou na rua fazem do Laicos um bom ambiente de paquera, com chances de flerte em qualquer ponto das duas unidades, uma na Savassi e outra na Rua Sapucaí. O clima descontraído da decoração é mantido por drinks bem executados, hambúrgueres e pratos veganos no menu, mais os DJs que sempre fazem o som do espaço. Além de happy hour com promoções diárias, o bar investe em uma noite especialmente romântica ao menos uma vez por semana, com correio elegante e bingo erótico – confira na programação da casa quando estes eventos devem rolar. A unidade da Savassi abre de segunda a sábado, enquanto a da Sapucaí vai de terça-feira a domingo.

Juramento 202
Rua Juramento, 202 - Pompéia | Instagram 
Em uma charmosa casinha de esquina do Pompéia, datada da década de 1930, o Juramento 202 se instalou como homenagem às antigas mercearias de interior, com seus balcões de bares e prateleiras abarrotadas de bebidas, guloseimas e produtos da terra. Projeto da Cervejaria Viela, o bar reúne quem ama cervejas artesanais e tira-gostos clássicos, feitos no capricho. É um ambiente ideal para conhecer pessoas, curtir uma conversa, se aprofundar em assuntos ou só passar um tempo de olho naquele alguém. Tem música ao vivo em alguns dias da semana, funcionando de quarta-feira a domingo.

Chalezinho
Av. Professor Mário Werneck 530 - Estoril | Instagram, site oficial 
Fundada em 2002, é uma das casas noturnas mais conhecidas da cidade, com eventos fixos famosos como o 'Carna Chalé'. Conta com um público fiel que acompanha a programação, geralmente de sexta-feira a domingo. Música eletrônica e sertanejo são os estilos que se destacam, predominantes nas festas e shows que o espaço recebe.