FecharX

25 filmes para assistir em um fim de semana caseiro

O Sou BH preparou uma lista de filmes que seguem a linha leve, do amor e da reflexão para curtir um fim de semana em casa



Créditos da imagem: Divulgação
Main 215333 questao de tempo
Imagem do filme "Questão de Tempo"
Redação Sou BH
10/04/15 às 15:57
Atualizado em 31/01/19 às 19:50

Tem fim de semana que dá aquela vontade de relaxar, descansar das festas e da balada. De tempos em tempos, o corpo pede um descanso e você só pensa em ficar em casa e esquecer da correria lá fora. 

Planejar atividades relaxantes é ideal para curtir um bom dia em casa e ter uma boa lista de filmes para assistir pode deixar tudo mais divertido. 

Listamos 25 filmes que seguem a linha leve, do amor e da reflexão, ideais para curtir em dias como esses. Acompanhando ou só, você terá apenas o trabalho de fazer a pipoca, se acomodar, puxar a coberta para cobrir as pernas e apertar o play!




Questão de tempo
Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.Romance - 123 min.

Brilho eterno de uma mente sem lembrança
Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentou fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Comédia dramática - 108 min.

 

12 anos de escravidão
Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado, acorrentado e vendido como se fosse um escravo. Drama - 133 min.

P.S. Eu te amo
Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, ela entra em profunda depressão e descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação. Romance - 126 min.

Antes que termine o dia
Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro, mas um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte, Ian percebe que acordou novamente no dia anterior e tem a chance de refazer tudo da forma correta. Romance - 92 min.

Juno
Juno MacGuff (Ellen Page) é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker (Michael Cera), um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas depois, junto a amiga Leah (Olivia Thirlby) passa a procurar um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer. Comédia dramática - 96 min.

A viagem de Chihiro
Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos.Animação - 122 min.

Nick and Norah – uma noite de amor e música ( ou nick and norah’s infinite playlist)
Nick (Michael Cera), recém-separado de Tris (Alexis Dziena), se choca ao vê-la com um novo acompanhante. Junto com a amiga Norah (Kat Dennings) ele tem uma noite de busca, mentira, confusão, surpresa e muita música em Manhattan. Romance - 89 min.

Pequena Miss Sunshine
Nada funciona para a família Hoover, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada. Comédia dramática - 100 min.

Amor & Outras Drogas
Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um garanhão incorrigível, do tipo que perde a conta do número de mulheres com que já saiu. Ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Comédia romântica - 112 min.

Um dia
Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período a vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada. Romance - 108 min.

Orgulho e Preconceito
As cinco irmãs Bennet, entre elas Elizabeth (Keira Knightley), foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos perfeitos, mas Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido. Quando conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen) ela fica balançada, apesar deles sempre discutirem.Romance - 127 min.


Kingsman - Serviço Secreto
Eggsy (Taron Egerton) é um jovem com problemas de disciplina que parece perto de se tornar um criminoso. Determinado dia, ele entra em contato com Harry (Colin Firth), que lhe apresenta à agência de espionagem Kingsman.Adaptação da série de quadrinhos criada por Mark Millar e Dave Gibbons. Ação - 129 min.

Boyhood
O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos. Drama - 165 min.

Intocáveis
Philippe (François Cluzet) é um homem rico que fica tetraplégico após sofrer um grave acidente. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro. Comédia dramática - 112 min.

A Proposta
Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma poderosa editora de livros, que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o país-natal, o Canadá. Para evitar que isto ocorra ela declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente. Comédia romântica - 108 min.

Vestido Pra Casar
Bem no dia de seu casamento, Fernando (Leandro Hassum) rasga sem querer o vestido de alta costura de uma mulher. O problema é que ela está acompanhada pelo amante e precisa, de qualquer jeito, voltar para casa com o vestido impecável. Comédia - 101 min.

A Procura da Felicidade
Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris se torna pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Mesmo com muitos percalços, Chris mantém a esperança de que dias melhores virão. Comédia dramática - 118 min.

Sete Vidas
Ben Thomas (Will Smith) é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Por conta disso, ele é um homem que tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. Drama - 123 min.

O Impossível
O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004 um tsunami de proporções devastadoras atinge o local. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro. Drama - 114 min.

Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento
Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Ela descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes. A partir de então, luta para convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela em um processo milionário contra a empresa que contaminou a água. Drama - 131 min.

Um Sonho Possível
Michael Oher (Quinton Aaron) é um jovem negro, filho de uma mãe viciada e que não tinha onde morar. Ao ser convidado para passar uma noite na casa da família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida. Drama - 128 min.

Se Eu Ficar
Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que após sofrer um grave acidente de carro, vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Drama - 106 min.

A Culpa é das Estrelas
Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro. Romance - 125 min.

Loucas Pra Casar
Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel e todas passam a disputar a preferência do amado. Comédia - 105 min.

 

Tem algum que você super indica e não está na lista? Compartilhe com a gente!