FecharX

Para fechar o mês das mulheres com chave de ouro, confira 6 filmes inspiradores

Disponíveis nas plataformas de streaming, os longas trazem histórias de mulheres fortes e para lá de motivadoras



Créditos da imagem: Reprodução/Netflix
Main destaque whatsapp image 2020 03 25 at 16.26.50
Redação Sou BH
08/03/19 às 13:38
Atualizado em 25/03/20 às 19:38

O mês das mulheres está terminando, mas a força inspiradora delas não acaba. E não tem nada melhor que curtir um bom filme no conforto de casa, que ao final você sente até vontade de ver de novo, não é mesmo?


Nas plataformas de streaming não faltam produções com mulheres fortes e histórias motivadoras e cativantes. Por isso, o Sou BH preparou uma lista com seis longas para você curtir aí de casa. Prepare a pipoca e confira!


Chi-Raq


Dirigido por Spike Lee, Chi-Raq é uma adaptação moderna do clássico drama grego Lysistrata, de Aristófanes. Um grupo de mulheres, liderado por Lysistrata, se organiza contra a violência na região sul de Chicago, após uma criança ser assassinada por uma bala perdida na região. Elas acabam criando um movimento que desafia a natureza de raça, sexo e violência, na América e no mundo todo. Disponível na Amazon Prime.




A Vida e a História de Madam C.J. Walker


Um pouco maior que um filme, mas que vale a pena separar um tempinho para assistir! A minissérie, baseada em fatos reais, é uma biografia da vida e história de Madam, uma afro-americana que venceu a pobreza após construir um império de produtos de beleza e se tornar a primeira milionária, tudo por seu próprio esforço.




I Feel Pretty (Sexy por acidente)


Disponível na Amazon Prime, a trama apresenta uma mulher comum, que no dia a dia luta com sentimentos de insegurança. Porém, certo dia ela acorda, após uma queda, com a certeza de que de repente é a mulher mais bonita e capaz do mundo. Toda a confiança a deixa viver uma vida mais leve, sem medos e falhas… Mas o que acontece quando ela descobre que, na verdade, sua aparência nunca mudou? 




Comer, rezar, amar


Após se divorciar, Liz (Julia Roberts) decide recomeçar sua vida viajando pelo mundo. Ela conhece diferentes lugares, em busca de se conectar consigo e encontrar espiritualidade, boa comida e amor verdadeiro. O filme está disponível na Netflix.




Frida


Também disponível na Netflix, o longa, baseado na biografia da pintora mexicana Frida Kahlo, foi vencedor do Oscar e aborda a reputação política e sexual da artista, além de sua relação com o marido.




Capitã Marvel


Para quem gosta das histórias de heróis da Marvel, a trama da super heroína Capitã Marvel é puro poder e aventura. Ambientado nos anos 1990, o filme acompanha a jornada de Carol Danvers, conforme ela se torna uma das personagens mais poderosas do universo, quando uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas chega à Terra. Disponível na Amazon Prime.