FecharX

Ama viajar? Esses filmes irão te levar a destinos incríveis sem sair de casa

Confira uma lista com produções que vão aquecer os corações viajantes que estão com saudade de se jogar na estrada



Créditos da imagem: Linda Moon/shutterstock
Main destaque linda moon
Redação
08/09/20 às 18:33
Atualizado em 08/09/20 às 18:33

A pressão dos dias de confinamento em casa te pegou, e aquela vontade de botar o pé na estrada só tem aumentado? Bom, sabemos que sair de casa ainda não é permitido, mas é possível viajar sem sair do conforto do seu lar, numa maratona de filmes que irão te levar para longe.

Como nem só de aventuras são feitos os passeios pelo mundo, nessa seleção de longas não seria diferente. Além de matar um pouquinho da saudade da estrada, alguns deles também propõem reflexões importantes sobre a vida.

Para te ajudar a driblar a vontade de sair por aí e já pensar no próximo destino pós-quarentena, separamos uma lista com 7 filmes sobre o tema para você curtir em casa. Prepare a pipoca e confira!

Na Natureza Selvagem (TeleCine)

O jovem recém-formado Christopher McCandless resolve viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade, lá no início da década de 90. Sua jornada se passa pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia, onde ele conhece pessoas que mudam sua vida, além de modificar a vida delas também. Depois de dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.


Colegas (TeleCine)

Essa produção nacional retrata a jornada de Stallone, Aninha e Márcio, grandes amigos que viviam juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, ao lado de vários outros colegas. Certo dia eles decidem sair do lugar para realizar o sonho individual de cada um e roubam o carro do jardineiro para fugir de lá, vivendo aventuras incríveis.


Antes de Partir (Netflix)

Carter Chambers é submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, e internado em um hospital, logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole, um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward também está com câncer e descobre que tem poucos meses de vida, assim como Carter. É então que os dois resolvem realizar desejos antes de morrer, de uma lista criada por Chambers, o que faz com que viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.


Uma viagem extraordinária (Globoplay e Amazon Prime)

T.S. Spivet tem apenas 12 anos e é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando o jovem ganha um prêmio científico, ele decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho os Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.


Comer, Rezar, Amar (Netflix)

Um clássico que não poderia faltar nesta lista! Elizabeth, que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos, resolver largar tudo - marido, trabalho, amigos – para viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. Em sua jornada, ela parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de autoconhecimento.


Viagem das garotas (Netflix)

Quatro amigas de longa data partem em uma longa jornada em busca de diversão por Nova Orleans, participando dos grandes festivais anuais da cidade. Com as intimidades reavivadas e o lado selvagem de algumas se mostrando, a experiência pode mudar a vida de todas para sempre.


Expedition Happiness (Netflix)

Neste documentário, um cineasta e namorada adaptam um ônibus escolar e fazem uma viagem inesquecível com seu cachorro pela América do Norte.