FecharX

Arraial de Belo Horizonte vai ter show de Naiara Azevedo

São várias festas e apresentações até o começo de julho



Créditos da imagem: Amira Hissa / PBH
Main 9151831711 3fe33983fb o
Redação Sou BH
07/06/19 às 22:06
Atualizado em 07/06/19 às 22:08

A prefeitura divulgou a programação do Arraial de Belo Horizonte que anima a cidade até o dia 7 de julho.

A abertura das festividades acontece neste sábado (8), a partir das 13h. O destino é a Praça da Estação, considerada o coração do Arraial.

As tradicionais quadrilhas da Praça contam com 40 grupos confirmados no concurso municipal. Serão 27 disputando pelo Grupo de Acesso, nos dias 28, 29 e 30 de junho, e 13 pelo Grupo Especial, com apresentações marcadas para os dias 6 e 7 de julho. No dia 30, domingo, a música fica por conta de Naiara Azevedo. A paraense faz show gratuito com toda sua energia contagiante e a sofrência do sertanejo.   

Para avaliar as apresentações das quadrilhas, os jurados levarão em conta os seguintes quesitos: conjunto, coreografia, caracterização, marcador e casal de noivos. Os prêmios variam de R$ 5.000 a R$ 14.000.

A comida fica por conta da Vila Gastronômica, uma parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MG) e a Frente da Gastronomia Mineira. Estarão presentes no espaço os restaurantes Barba Azul, Clube do Milho e a cervejaria Fürst. Para completar, o Circuito Gastronômico apresenta pratos típicos da culinária junina reinventados por 21 bares e restaurantes da cidade.

Quem tiver curiosidade sobre a história do Arraial de BH e das festas juninas mineiras, pode ver a exposição Arraial Gentileza, até o dia 28 de julho no hall da Prefeitura de Belo Horizonte. Serão exibidos figurinos de 14 grupos juninos da cidade, além de fotos e vídeos que contam histórias das tradições das quadrilhas mineiras.