FecharX

Arrasta multidão, 'Tchanzinho Zona Norte' lança novidades para o Carnaval 2021

Tchanzinho é considerado um dos blocos mais politizados do carnaval da capital e é conhecido por tocar os clássicos do grupo “É o Tchan”



Créditos da imagem: Alexandre Guzanshe EM/D.A/Press
Main credito alexandre guzanshe em d.a press
No ano passado, o bloco arrastou uma multidão e desfilou pelas ruas do entorno do estádio Mineirão
Redação Sou BH
11/02/21 às 16:04
Atualizado em 11/02/21 às 16:04

Pela primeira vez desde o seu surgimento em 2013, o bloco de Carnaval 'Tchanzinho Zona Norte' irá desfilar sem a presença dos foliões. Nesta sexta-feira (12) e sábado (13), os organizadores do bloco prepararam uma série de iniciativas para estimular seus foliões a permanecerem em casa durante o período carnavalesco, sem deixarem, claro, de se divertir!

"Tem o lançamento do clipe de um single inédito, o “Vai virar Carnaval”, de Olivêra e Rodrigo Picolé, e uma homenagem aos integrantes da bateria pelas ruas dos bairros da Zona Norte. Vamos usar um carro de som, na verdade, o carro do ovo", conta Laila Heringer, coordenadora do bloco Tchanzinho Zona Norte.

Segundo ela, o veículo irá percorrer as ruas dos bairros Dona Clara, Jaraguá, Santa Rosa e Suzana, estimulando os membros da bateria e os demais foliões a permanecerem em suas residências durante os dias de folia.

Outras atividades que serão realizadas pelo Tchanzinho é o lançamento da playlistCarnaval em casa do Tchanzinho”, contendo músicas que integram o repertório do bloco e composições autorais.

Vai virar Carnaval

O single, que será lançado em vídeo, conta com a direção musical de Rodrigo Picolé, além da participação dos musicistas Olivêra (voz), Lívia Itaborahy (voz), Lucas Ladeia (cavaco), André Milagres (violão 7 cordas), Fabrício Farias (percussões) e do próprio Rodrigo Picolé (voz e percussões).

Da direção executiva ficou encarregada Laila Heringer, coordenadora do bloco Tchanzinho Zona Norte. O clipe de “Vai virar Carnaval” poderá ser acessado no canal do Youtube do Tchanzinho, na sexta-feira (12), a partir das 18h.