FecharX

Arte colaborativa estimula a criatividade e conecta pessoas durante a pandemia

Marca de produtos de papelaria promove ação ‘Caderno Viajante’ para incentivar o público a compartilhar experiências e aprender novas técnicas



Créditos da imagem: Golubovy/shutterstock
Main destaque golubovy
Redação
17/09/20 às 18:30
Atualizado em 17/09/20 às 18:30

A arte colaborativa é uma experiência para convivência e troca de conhecimento, por meio de atividades que estimulem a criatividade, o lazer e a sintonia entre as pessoas. E em tempos de pandemia, onde perdemos o contato físico e passamos a ter encontros apenas virtuais, essa técnica pode ser uma boa alternativa para manter a conexão uns com os outros, mantendo o equilíbrio e a saúde mental.

Pensando nisso, a Staedtler Brasil propôs a ação ‘Caderno Viajante’, onde a arte viaja pela casa de quatro influenciadores digitais. A ativação foi dividida em quatro etapas, onde todas elas foram transmitidas pelo IGTV da marca. A primeira delas, que aconteceu em 17 de agosto, baseou-se na criação da capa e contracapa com o novo lançamento da multinacional, a argila de polímero FIMO Couro, por Dani Bárbara, especialista em encadernação manual. Em seguida, o caderno foi encaminhado para a artista e influencer Paty, especialista em lettering que foi a primeira a deixar a sua arte no caderno da marca.

Para a terceira etapa, o material seguiu até a Laís Carvalho, especialista em aquarela, que mostrou um pouco das suas técnicas usando os produtos aquareláveis da linha profissional da empresa. Por fim, o caderno chegou até Vinícius, artista que trabalha com realismo e é responsável pela página @vinicius_hiper_art, que de forma belíssima encerrou a viagem com uma aula cheia de dicas para desenhar um olho com realismo.

E aí, ficou inspirado? Que tal programar uma arte colaborativa com os amigos virtualmente? O passo a passo da ação já está nas mídias sociais da Staedtler Brasil (@staedtlerbrasil). Para mais informações acesse o site oficial.