FecharX

Confira as principais superstições e simpatias de Ano Novo

Estas tradições já ultrapassam gerações e prometem trazer muita sorte para 2021



Créditos da imagem: Yulia Grigoryeva/ shutterstock
Main yulia grigoryeva
Redação Sou BH
29/12/15 às 19:39
Atualizado em 29/12/20 às 14:58

Em todo fim de ano já é tradição preparar certas simpatias e seguir algumas superstições para que os próximos meses sejam ainda melhores. Com práticas que vão além das cores das roupas para usar na hora da virada, esses costumes de Réveillon sempre estão presentes na preparação de todo mundo para o último dia do ano. 


Para ajudar na hora de escolher a melhor opção, o Sou BH elaborou uma lista com as principais superstições e simpatias para tornar o seu 2021 muito mais incrível! Confira:


1. Lentilha

Na ceia do Ano Novo, coma, pelo menos, uma colher de lentilha. Além de garantir fartura durante o ano inteiro, o alimento, que cresce quando é cozido, garante também o seu crescimento profissional, social e afetivo.


2. Carne de Porco

O alimento principal da refeição deve ser o porco, que fuça para frente, garantindo boas coisas para o futuro. O peru deve ser evitado, pois cisca para trás, assim como o caranguejo, que anda para os lados. Peixe também traz boa sorte.


3. Uvas

No dia da virada, coma doze gomos de uva e separe as sementes. Envolva-as em um guardanapo e guarde-as na carteira durante o ano todo, para garantir dinheiro nos próximos 12 meses.


4. Louro

Guarde também na carteira uma folha de louro, para atrair dinheiro, e deixe-a lá até o final do próximo ano, quando ela deve ser substituída.


5. Varrendo a casa

No dia 31, varra toda a casa partindo do fundo até a entrada. Certifique-se de não deixar nada quebrado, como vasos e espelhos, para que, dessa forma, atraia muitos caminhos abertos para o próximo ano.


6. Peça íntima

A calcinha ou a cueca usada no Réveillon deve ser nova e, de preferência, dada a você de presente por uma mulher, para atrair boas notícias.


7. Beijos

À meia noite, a primeira pessoa que você cumprimentar deve ser recebida com um beijo, para garantir um ano repleto de amor.


8. Pulando ondas

Se você vai passar o Réveillon na praia, não deixe de pular as 7 ondinhas, fazendo um desejo para cada uma. Quando terminar, afaste-se aos poucos, andando de costas, sempre encarando o mar. Só vire as costas para o oceano quando sair completamente da água. Assim, você deixará toda a energia negativa no ano que passou.


9. Carteira cheia

Não passe o Ano Novo com a carteira ou os bolsos vazios. Além disso, coloque uma nota de qualquer valor dentro do sapato. Também, no dia de Reis (6 de janeiro), coma três partes de romã e coloque os caroços da fruta dentro da carteira, para ter dinheiro durante o ano que chega.


10. Celebre

Faça barulho à meia noite: grite, solte fogos, aperte a buzina do carro. Dizem que isso assusta e afasta os maus espíritos.