FecharX

Associação oferece contação de histórias on-line para crianças

Pais e responsáveis podem acessar o conteúdo nas redes sociais da entidade



Créditos da imagem: Fizkes/ Shutterstock
Main fizkes shutterstock
Redação Sou BH
20/04/20 às 16:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Os contadores de histórias da Associação Viva e Deixe Viver (Viva) estão abraçando os recursos do ambiente digital para se manterem próximos ao público infantojuvenil, driblando as dificuldades impostas pelo isolamento social. A entidade está promovendo todas as terças e quintas-feiras uma série de contação de histórias com seus voluntários, por meio de seus canais próprios no Instagram e no YouTube.

Nesses dias, durante as manhãs, às 10h30, eles contam #históriasdebomdia. Já no final da tarde, às 18h30, é a vez das #históriasdeboanoite. De forma lúdica, os voluntários da Viva estão contando histórias e dando dicas de prevenção ao coronavírus sem assustar os pequenos. 

Além disso, a Associação está disponibilizando por meio do site Bisbilhoteca Viva, a versão digital do livro Viva Futebol Clube - O Time das Mãos Limpas. A obra, lançada no fim de 2019, de autoria de Dulce Rangel, com ilustrações do renomado artista Paulo Zilberman, explora um tema popular como o futebol para mobilizar crianças e adolescentes, bem como seus familiares e a sociedade, em torno da importância da higienização e da lavagem das mãos na prevenção de doenças causadas por vírus, fungos e bactérias.

Por fim, vale ressaltar também que a Viva Eduque, espaço criado pela entidade para a difusão cultural, educacional e gestão do bem estar para a sociedade, contará com extensa programação online de eventos, workshops e cursos pelo sistema EaD (Ensino à Distância) ao longo do ano.