FecharX

Baianas Ozadas se une ao Projeto Ammor para campanha de prevenção contra a AIDS neste carnaval

O bloco fará ações de conscientização, além da distribuição de preservativos e folhetos informativos



Créditos da imagem: Netun Lima
Main baianas not
Redação Sou BH
11/02/19 às 20:59
Atualizado em 26/02/19 às 00:32

Não só de carnaval vive o Baianas Ozadas! Neste ano, o bloco ergue a bandeira de solidariedade para dar voz à campanha de prevenção, detecção e acompanhamento da infecção do vírus HIV. A iniciativa apoiada pelo Baianas será o Projeto Ammor, idealizado e comandado pela médica holandesa Dra. Irene Adams. 


A iniciativa existe em Belo Horizonte desde 1988, e é pioneira no acompanhamento do vírus da AIDS e de outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) entre crianças e jovens em situação de rua. Já falamos sobre o Projeto Ammor por aqui. 


Para o desfile de carnaval, a organização do bloco planeja ações com o objetivo de alertar os foliões sobre os riscos das DST's, fazendo distribuição de preservativos, folhetos informativos e divulgando o trabalho da Dra. Irene de forma descontraída e animada. A iniciativa promete entrar no clima do carnaval e alcançar a atenção e interação do público quanto a importância da campanha.


Além das ações de conscientização, o Baianas Ozadas disponibilizou um espaço especial para a médica Dra. Irene Adams em seus ensaios e desfile do bloco para a venda de canecas personalizados do projeto Ammor. Com estampas criadas pelo estilista mineiro Ronaldo Fraga, os produtos do projeto têm como objetivo arrecadar fundos para manutenção do trabalho.


Acompanhe a cobertura do carnaval de Belo Horizonte no Sou BH com patrocínio do banco BS2 e apoio da Claro.