FecharX

Do rock ao pagode! Confira dez bares com música ao vivo em BH

São vários ritmos, drinks e petiscos para você aproveitar a noite belo-horizontina



Créditos da imagem: Túlio Barros
Main 204736 itatiaia tulio barros
Redação Sou BH
06/01/19 às 16:58
Atualizado em 01/02/19 às 20:02

Quer um bar legal para um rolê com a galera, mas todo mundo prefere um lugar com música ao vivo? Não esquenta, BH está cheia de opções! Do rock ao axé, passando pelo samba, sertanejo e MPB, a capital dos bares tem uma variedade de estilos e estabelecimentos para você aproveitar uma musiquinha de leve. Confira!

Jângal

Rua Outono, 523 – Cruzeiro

De quarta a domingo, o bar oferece uma programação musical bem diversificada, normalmente, trazendo para o palco uma banda e um DJ. De rock a pagode, os ritmos atendem a vários gostos e, além da música, o local também tem uma carta de drinques daquelas e promoções de open bar e rodada dupla.


Pedro Duarte

Mi Corazón

Rua Sapucaí, 511 – Floresta

São dois dias na semana com muita música. Às quartas, o Mi Corazón está com um projeto de verão com o vocalista do Bloco Então, Brilha, Rubens Arendes, chamado Corazón Fluorescente. Já quinta-feira, tem banda autoral e estilos variados tocando voz e violão na Quinta Acústica.  

Chacal Beer

Av. Sebastião de Brito, 400 – Dona Clara

Indo da bossa nova ao rock, passado pelo samba e pelo axé, o repertório das atrações que passam pelo Chacal é bem variado. A música ao vivo rola de quarta a domingo e o bar tem promoções de rodada dupla.

Itatiaia Rádio Bar

Rua Pium-Í, 620 – Sion

De quinta a sábado, a casa recebe atrações de ritmos variados para embalar o rolê da galera. Já aos domingos, o projeto Samba da Pium-Í toma conta do Itatiaia. O estabelecimento ainda tem promoções de chope e drinques.


Bruno Werneck

222


Rua Francisco Deslandes, 222 – Anchieta

Conhecido pelos drinques diferentões, o estabelecimento também traz muita música no cardápio. E, neste verão, apresenta novamente o projeto Quintal Ao Vivo, com músicos e grupos de BH se apresentando aos sábados. O 222 ainda oferece promoções e petiscos diversos.

Dalva Botequim Musical

Rua Ceará 1568 – Funcionários

Quarta a domingo tem choro, samba e brasilidades garantidos no palco do Dalva Botequim. Tradicional quando o quesito é bar com música ao vivo, o local ainda conta com atrações do rock ao MPB.

Botequim Sapucaí

Rua Sapucaí, 523 – Floresta

O bar conhecido pelo ambiente charmoso e aconchegante também tem música ao vivo para a galera! Todas as quintas-feiras, o Sapucaí recebe uma banda belo-horizontina para tocar aquele chorinho que a gente gosta. A casa oferece ainda promoções de caipirinhas e cervejas artesanais.


Tropica Fotografia

Botequim Seu Jorge

Av. Fleming 175 – Ouro Preto

De quinta a domingo, o Seu Jorge recebe artistas do samba-rock à MPB para uma palinha daquelas enquanto a galera curte as promoções de chope e caipirinha que estão disponíveis no cardápio.

Brüder Butiquim

Rua Pium-Í, 726 – Sion

Sertanejo e pagode têm lugar garantido no Brüder! Com shows ao vivo de quinta a sábado, o local conta com apresentações de artistas, na maioria, dos dois estilos. Além da música, o bar também tem promoções de rodada dupla e condições especiais para aniversariantes.

Querida Jacinta

Rua Grão Pará, 185 – Santa Efigênia

Na moda entre os belo-horizontinos, o Jacinta tem alguns projetos diferentes às terças, quartas e quintas. Com música de vários estilos, o bar recebe bandas locais e artistas que estão em acessão na capital. Além da música, o local tem drinques especiais e comidinhas gostosas.


Victor Schwaner/Área de Serviço