FecharX

BDMG Cultural lança editais para premiação de música

As inscrições são gratuitas e contempla premiações dedicadas à música instrumental e à canção



Créditos da imagem: Africa Studio/ shutterstock
Main photo  5
Redação
29/01/21 às 18:35
Atualizado em 29/01/21 às 18:35

Desde o último 25 de janeiro, e se estendendo até o dia 25 de fevereiro, o BDMG Cultural recebe inscrições para os editais de concorrência pública dos Prêmios Marco Antônio Araújo e Flávio Henrique. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, exclusivamente, pelo site oficial (www.bdmgcultural.mg.gov.br).

As premiações são dedicadas à música instrumental e à canção, de artistas e musicistas mineiros. Confira a especificação de cada uma:

 

Prêmio Marco Antônio Araújo

Criado em 2013, com o objetivo de reconhecer os trabalhos de música instrumental produzidos no ano anterior à premiação, o Prêmio Marco Antônio Araújo é voltado para a produção autoral, instrumental e independente de artistas mineiros ou residentes em Minas Gerais. Esta edição premia trabalhos lançados em 2020. O vencedor ou vencedora receberá premiação no valor de R$10 mil e se apresentará na final do 20º Prêmio BDMG Instrumental, em um pocket show com o repertório do trabalho consagrado.

O prêmio homenageia o legado do músico mineiro Marco Antônio Araújo. Ressalta-se que a realização da apresentação somente será possível de acordo com as normas sanitárias vigentes no período e poderão ser modificadas de acordo com a evolução da pandemia da Covid-19.

 

Prêmio Flávio Henrique

Dedicado a CDs autorais de canção brasileira e de produção independente, de cantoras e cantores mineiros ou residentes no estado, o Prêmio Flávio Henrique foi criado para reconhecer a produção e a pesquisa em torno da canção feita em Minas Gerais. Esta edição premia trabalhos lançados em 2020. O vencedor ou a vencedora receberá premiação no valor de R$10 mil.

O prêmio homenageia o artista mineiro Flávio Henrique, no intuito de preservar a sua inquietação artística e a sua dedicação à música.