FecharX

Carnaval deve ter público 20% maior e região Centro-Sul tem maioria dos blocos

Neste ano, a festa belo-horizontina vai contar com 700 desfiles



Créditos da imagem: Júlia Alves/Sou BH
Main 133509 julia alves 2018 25
Redação Sou BH
22/01/19 às 22:12
Atualizado em 26/02/19 às 00:27

A folia de BH está conquistando seu ‘espaço de honra à mesa’ dos carnavais brasileiros. Com uma expectativa de crescimento de 20% do público em relação a 2018, que teve cerca de quatro milhões de pessoas, o carnaval deste ano já conta com 590 blocos de rua cadastrados, que farão cerca de 700 desfiles no período oficial. Isso significa um aumento de 40% de blocos durante a festa.

Segundo levantamento da Belotur, a regional Centro-Sul tem a maior concentração de blocos cadastrados, com 36% deles, seguida pelas regionais Leste, com 17%, e Noroeste, com 14%. As regionais Nordeste, Pampulha e Norte concentram 9%, 8% e 6% respectivamente. E, por fim, Barreiro e Venda Nova têm 2% dos blocos cadastrados cada.

Nesse ritmo, algumas regiões da capital já não vão conseguir comportar tantos blocos. O diretor de eventos da Belotur, Gilberto Castro, acredita que, em breve, haverá necessidade de mudança, como por exemplo na região Centro-Sul, que já está muito perto do limite para receber tantos blocos e foliões.

Ainda segundo o diretor, a previsão de mais pessoas no carnaval de BH também se deve aos turistas que vão escolher a capital mineira para passar a folia e, para suportar esse número de pessoas, a Prefeitura de Belo Horizonte vai priorizar a estrutura e a segurança.

Com tanta expectativa e foliões, a festa em BH já está começando. Confira o especial de Carnaval do Sou BH com eventos que já estão rolando na cidade.

Confira outras notícas no nosso Especial de Carnaval.

Acompanhe a cobertura do carnaval de Belo Horizonte no Sou BH com patrocínio do banco BS2 e apoio da Claro.