FecharX

Casa Fiat de Cultura cria série #casafiatdeculturacomvocê

A instituição também está disponibilizando catálogos de suas principais exposições para download



Créditos da imagem: Studio Cerri
Main medusa de caravaggio na casa fiat de cultura  2012 cr%c3%a9dito studio cerri
Redação Sou BH
30/03/20 às 20:32
Atualizado em 30/03/20 às 20:45

A Casa Fiat de Cultura preparou uma série que relembrará suas principais obras, exposições internacionais e mostras temáticas, com apresentação do Programa Educativo da instituição nas redes sociais. Serão 10 episódios temáticos, que exploram obras icônicas e movimentos artísticos.

A primeira será “Caravaggio e seus Seguidores”, uma das mais importantes mostras realizadas pela Casa Fiat de Cultura, em 2012, com mediação do educativo sobre a obra Cabeça de Medusa (1597), um dos grandes destaques da exposição. O painel “Civilização Mineira” (1959), de Candido Portinari, maior quadro do artista em Minas Gerais e em exposição permanente na Casa Fiat de Cultura, será o segundo tema abordado.

A série de vídeos inéditos faz parte da campanha #CasaFiatdeCulturaComVocê, que propõe experiências virtuais às pessoas ao apresentar um olhar sobre a estética das obras, contexto histórico de exposições e processos criativos.

Outra novidade é que a Casa Fiat de Cultura está disponibilizando para download, nesse período de isolamento social, os catálogos das principais exposições, como “Tarsila e o Brasil dos Modernistas” (2011), “Olhar e ser visto: a figura humana da renascença ao contemporâneo” (2011), “De Chirico: O Sentimento da Arquitetura” (2012), “Caravaggio e seus Seguidores” (2012), “Barroco Itália Brasil: Ouro e Prata” (2014) e São Francisco na arte de mestres italianos” (2018). Os catálogos podem ser baixados, gratuitamente, no site da instituição.