FecharX

CCBB traz de volta oficinas criativas com atividades para as famílias

As atrações têm entrada gratuita, acontecem presencialmente aos sábados e é necessário fazer agendamento



Créditos da imagem: Divulgação
Main lugar de cria%c3%a7%c3%a3o   foto equipe ccbb educativo  4
São diversas atividades lúdicas, voltadas para a família, envolvendo arte e educação, onde é possível se divertir e aprender. As atrações têm entrada gratuita e acontecem presencialmente aos sábados, às 15h, mediante agendamento
Redação Sou BH
12/02/21 às 17:30
Atualizado em 12/02/21 às 17:30

Em fevereiro, o Lugar de Criação, do CCBB Educativo, traz de volta as oficinas presenciais. São diversas atividades lúdicas, voltadas para a família, envolvendo arte e educação, onde é possível se divertir e aprender. As atrações têm entrada gratuita e acontecem presencialmente aos sábados, às 15h, mediante agendamento pelo site (ccbbeducativo.com.br). 

Um encontro de leitura mediada de livros ilustrados acontece no dia 6 de fevereiro, na Oficina de Histórias. A atividade é seguida pela criação de narrativas de invenção com imagens e textos reunidos em publicações artesanais. 

No dia 13 de fevereiro, os educadores do CCBB Educativo convidam as crianças para a Oficina de Saberes. Nesse encontro, o público confere a produção de narrativas a partir dos imaginários culturais dos participantes, em diálogo com a cidade onde vivem e as exposições em cartaz no CCBB BH.

Os jogos são capazes de promover muito mais do que diversão, são também fonte de conhecimento. Pensando nisso, no dia 20 de fevereiro, o Lugar de Criação traz a oficina Jogos de Arte, explorando brincadeiras e jogos de criação que envolvem estratégias das artes visuais, teatro, música, práticas corporais e escrita.

Já no dia 27 de fevereiro será realizada a Oficina de Artes. Na ocasião, o público terá a oportunidade de participar de exercícios de experimentação com os educadores, envolvendo materiais, sons e movimentos em processos artísticos voltados à criação de imagens. 

Com capacidade limitada, seguindo as normas de prevenção contra o COVID-19, a oficina poderá contar com presença de até oito pessoas, mediante agendamento prévio na internet.

Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF e o representante pode ser acompanhado por até três pessoas de sua família. Também é obrigatório o uso de máscaras e respeitar os protocolos de distanciamento.

 

Serviço:

 

Oficina de Histórias

Data/horário: 6 de fevereiro, às 15h 

Duração de 1h

 

Oficina de Saberes

Data/horário: 13 de fevereiro, às 15h

Duração de 1h

 

Jogos de Arte

Data/horário: 20 de fevereiro, às 15h 

Duração de 1h

 

Oficina de Artes

Data/horário: 27 de fevereiro, às 15h 

Duração de 1h

 

Em todas as atividades é necessária a presença dos pais ou responsáveis.

Local: CCBB BH - Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos

Capacidade: 08 pessoas, mediante agendamento prévio pela internet.

Inscrições: www.ccbbeducativo.com.br  

Emissão de apenas um ingresso por CPF. O representante pode ser acompanhado por até 03 pessoas de sua família.

Evento gratuito

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com


Sobre o Programa CCBB – Educativo

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.