FecharX

Cenas do domingo de carnaval

Teve Gretchen, bloco sertanejo, vista das alturas e muito mais!



Créditos da imagem: Carol Reis
Main capa
Redação Sou BH
03/03/19 às 23:10
Atualizado em 04/03/19 às 00:04

Até o domingo ressuscita da sua calmaria durante o carnaval! Foram quase 70 blocos pela cidade sacudindo foliões com sertanejo, música brega, marchinhas e muito mais. A estrela dos memes, Gretchen, foi o destaque no Beiço do Wando. E, mesmo numa nova localização, o É o Amô lotou. Na Praça da Estação, muita gente viu tudo a 30 metros de altura, no Mirante Skol. Nas festas privadas o som foi do tecno a axé.

Beiço do Wando

O orgulho de ser brega do bloco ajudou os foliões a tirarem do armário aquele amor escondido pelas músicas ultrapopulares. Ninguém teve vergonha de cantar, a plenos pulmões, clássicos do breganejo, como Evidências, ou os sucessos da rainha do rebolado, Gretchen, que fez a alegria de fãs das antigas e da nova geração, que a conhecem mais pelos memes do que por Conga, La Conga. 

É o Amô

Tentando democratizar o carnaval e dar mais infraestrutura para os seus seguidores, o bloco arriscou uma mudança para a região da Pampulha e fez bonito com o Mineirão ao fundo. Na Abraão Caram, o público pode conferir alguns dos maiores hits do mundo sertanejo, tocados com instrumentos de percussão por uma bateria afinada.


Mirante Skol

"Daqui do alto, eu te vejo, eu te vejo..." E foi assim, que muitos foliões encararam a multidão que circulava pelo centro da cidade. A Skol, patrocinadora oficial do carnaval belo-horizontino, montou um mirante na Praça da Estação que funciona até amanhã. Saiba mais aqui.


We Love Carnaval

Considerado, oficialmente, em 2007, cidadão honorário de Belo Horizonte, Tuca Fernandes estava mesmo em casa, cantando para o público da We Love Carnaval, no Buritis. Cléber e Cauã esquentaram o evento, antes da apresentação de Tuca. A festa, que criou reproduções de vários lugares famosos da capital, ainda teve DJs agitando os foliões. 

Acompanhe a cobertura do carnaval de Belo Horizonte no Sou BH com patrocínio do banco BS2 e apoio da Claro.