FecharX

Cine Belas Artes BH pede socorro e lança campanha de crowdfunding

SOS Belas BH pretende alcançar metas para restaurar as três salas e manter o último cinema de rua da capital em funcionamento



Créditos da imagem: copyright Kamila Celestrino
Main sem t%c3%adtulo
Redação Sou BH
30/09 às 10:30
Atualizado em 30/09 às 10:30

O último cinema de rua de Belo Horizonte pede socorro. Inaugurado há 28 anos, o Belas Artes BH ocupa o espaço que já foi sede do DCE e até hoje é patrimônio do Diretório da UFMG. Situado na Rua Gonçalves Dias, 1581, próximo à Praça da Liberdade, no Bairro de Lurdes, o espaço que abriga três salas sempre foi o reduto de filmes de arte, debates e pré-estreias de títulos brasileiros.

Com a falta de patrocínio e apoio à manutenção do cinema, que já vinha ocorrendo nos últimos anos, e com o impacto da pandemia no setor, o Belas BH lança uma campanha de crowdfunding em três etapas para cobertura de manutenção, reparos, troca de poltronas, revestimento acústico e telas das três salas, além de pagar dívidas de imposto, aluguel e benefícios aos funcionários, acumuladas nesses sete meses em que o cinema permanece fechado. A campanha prevê também nova decoração e atualização de equipamentos sonoros e de projeção.

Para conferir a meta e contribuir, acesse o site oficial da Benfeitoria, plataforma de financiamentos públicos.

Tags:
  • sou bh
  • belo horizonte
  • Cine Belas Artes BH
  • cinema
  • crowdfunding
Comentários

Comentários