FecharX

Complexo que une gastronomia, esporte e cultura é inaugurado nesta semana

O Layback Park vai contar com pistas de skate em padrão internacional, diferentes rótulos de cerveja, estabelecimentos renomados e muita música



Créditos da imagem: Jorge Pereira
Main destaque
Redação Sou BH
20/10/19 às 12:00
Atualizado em 20/10/19 às 12:00

Minas Gerais recebe uma novidade que vai marcar história nos campos esportivo, gastronômico e cultural do estado: vem aí o Layback Park! O complexo, que vai ser inaugurado nesta semana, une boa culinária, com o melhor do skate e da música. A pista, em padrão internacional, agrada aos entusiastas, sejam eles amadores ou profissionais, e está localizada na divisa entre BH e Nova Lima, no Vale do Sereno (Seis Pistas).

 

O espaço conta com restaurantes já consagrados, como o japonês Rokkon, Pizza Sur, Merceria 130, Savá Hamburgueria, The Cut Espeteria e Kebabs. Os chopes ficam por conta da Layback Beer, com a parceira Backer no comando da produção e distribuição, e as tradicionais Capa Preta, Sátira, Antuerpia, Octopus, Koala, Verace, Bode Brown e Uaimií também no hall de grandes rótulos à disposição do público. São 22 biqueiras artesanais, vinhos do Cortiça e um bar dedicado aos drinques especiais.

 

A Layback Beer está, inclusive, por trás do conceito do park, que vive uma expansão por diversas capitais do Brasil, tendo iniciado os trabalhos em Florianópolis, com uma proposta de fomentar o skate e unir o esporte a gastronomia, arte e cultura. Criada pelo atual campeão mundial de skate Pedro Barros e seu pai André Barros, a marca incentiva o esporte e apoia atletas do skate e do surf mundial.

 

Parte da venda da cerveja já é revertida para o investimento em infraestrutura e divulgação do skate que fará parte das Olimpíadas em 2020, com chances reais de medalhas para o Brasil. Como um desdobramento da proposta de uma bebida que capturasse a essência do esporte, o Layback Park pretende reunir todo o estilo de vida do Rio Tavares, berço do skate, arte e música de Floripa, agora na capital mineira.

 

“O Brasil tem poucos parks a nível internacional, o que dificulta o crescimento do esporte. Somada a paixão do mineiro pela gastronomia, pela arte e cultura, o complexo visa fornecer uma experiência completa à população, dando voz aos artistas locais e inserindo a nova geração no esporte, que agora é olímpico”, conta Rafael Alcici, um dos sócios do empreendimento que também inclui, entre os idealizadores em Minas, o vice-campeão mundial e bicampeão sul-americano de skate downhill, Pepe Laporte.

 

Além de oferecer uma culinária de alta qualidade para um público diversificado e um skate park de primeira linha, a proposta é ser também um centro cultural com exposições mensais de artistas, escola de skate, e música ao vivo de quinta a domingo (nos estilos Jazz, Blues, Rock e MPB). O Layback Park terá, com frequência, contribuição de um artista local que ficará responsável por elaborar um novo grafite para o espaço.