FecharX

Somos todos BH! Concurso de fotografias homenageia 122 anos da capital mineira

A competição propõe valorizar o patrimônio da cidade, além de incentivar a arte da fotografia



Créditos da imagem: Antonio Salaverry/shutterstock.com
Main destaque shutterstock por antonio salaverry
Redação Sou BH
04/11/19 às 12:00
Atualizado em 04/11/19 às 14:21

Os belos horizontes e a história dessa cidade acolhedora fascinam a qualquer um, num é? É por isso que, pensando em incentivar a fotografia e, principalmente, valorizar o patrimônio da capital, o Intercity BH Expo está lançando o concurso Maravilhas de BH, que tem inscrições de 1 de novembro a 3 de dezembro. A iniciativa conta com o patrocínio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG) e da Frame a Frame Fotografias.

O concurso é uma homenagem aos 122 anos da capital, que é uma referência arquitetônica e gastronômica, repleta de belezas naturais, pontos turísticos e culturais. O objetivo é descobrir um olhar especial e que traduza, em um clique, tamanha grandeza e orgulho de fazer parte de um pedaço das gerais.

Ao todo, 10 fotografias serão escolhidas para fazerem parte da final, que acontece no dia 19 de dezembro de 2019, às 20h, no hotel Intercity. A banca de jurados vai contar com figuras públicas, diretores e representantes da hotelaria. Entre as 10 melhores fotos, quatro vão ficar entre o 1° e 4° colocados, que irão ganhar prêmios como vouchers de uma diária no hotel com acompanhante, podendo desfrutar de café da manhã e jantar sugeridos por pelo renomado chef Manoel Pereira, além de uma premiação no valor de R$ 500 para o primeiro lugar e certificado de participação.

As inscrições podem ser feitas no Instagram do hotel ou pelo site. Para concorrer aos prêmios, basta ler o regulamento completo na página da internet, postar uma imagem de autoria própria na rede social, em perfil pessoal e público, e seguir o @intercitybhexpo. A postagem deve conter o título da imagem; identificação do local (check-in), nome completo do autor, a hashtag #maravilhasdebh e ter o perfil do hotel marcado.