FecharX

Conheça as cinco primeiras princesas Disney

No dia das crianças, que tal rever os filmes mais românticos produzidos pelo estúdio?



Créditos da imagem: Reprodução
Main cinema princesas disney 20141003141445
As princesas da Disney são Jasmine, Ariel, Rapunzel, Tiana, Bela, Merida, Cinderella, Pocahontas, Aurora, Mulan e Branca de Neve
Redação Sou BH
03/10/14 às 14:20
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

Jasmine, Ariel, Rapunzel, Tiana, Bela, Merida, Cinderella, Pocahontas, Aurora, Mulan e Branca de Neve. Crianças de diferentes gerações conhecem e amam as princesas da Disney. A marca original dos estúdios Disney é composta por 13 personagens femininas de 12 filmes diferentes. Algumas são da realeza, seja por casamento ou nascimento, mas as princesas são consideradas assim por seus atos heróicos.

Em 2014, as irmãs Anna e Elsa entraram no time das princesas da Disney depois do sucesso do filme Frozen. Há rumores de que, em 2015, uma nova princesa entrará no grupo, mas não há informações de qual.

Para o Dia das Crianças, o Sou BH reuniu as cinco primeiras princesas a terem um filme da Disney no currículo para você rever.


Branca de neve

Poucas pessoas sabem, mas a Branca de Neve é a primeira princesa Disney. Criada em 1937, a animação foi inspirada no conto dos irmãos Grimm e conta a história de uma linda menina que precisou fugir de casa após a morte do seu pai, o rei. Por causa de sua beleza, a pequena Branca provocava a ira da madrasta. Por sorte, a sonhadora menina encontrou sete amigos especiais e o tão esperado príncipe encantado.


Cinderella

Essa princesa viveu dias difíceis. Maltratada pela madrasta e pelas “irmãs”, Cinderella passava os dias sozinha e conversando com os seus amigos ratinhos. Porém, um decreto do príncipe encantado mudou a vida da mocinha que, com a ajuda da fada madrinha, conseguiu impressionar o nobre rapaz. Após uma noite muito agradável com o príncipe, Cinderella precisou sair às pressas e acabou perdendo o seu sapatinho de cristal. Mas desta vez a sorte estava do lado da bela, que, guardou o outro sapatinho e provou para o príncipe quem ela era.


A Bela Adormecida

A clássica história de Aurora é considerada uma das mais expressivas da Disney. Diferente das outras princesas, “Bela Adormecida” já nasceu com um pretendente e uma maldição: proferida por Malévola, um dos vilões mais assustadores dos estúdios Disney, a princesa iria espetar o dedo na roca de fiar assim que completasse 15 anos, adormeceria e, só despertaria com um beijo sincero.


A pequena sereia

Criada 30 anos depois de “A Bela Adormecida”, Ariel, “A Pequena Sereia”, é a quarta princesa Disney. Inspirado em Hans Christian Andersen, a corajosa princesa desafiou as ordens de seu pai e viveu altas aventuras próximo da superfície do mar e dos humanos. Após se apaixonar pelo príncipe Eric, Ariel perde a sua voz para se transformar em humana. E, após muitas lutas ao lado de seu pai, o Rei Tritão, Ariel recupera a voz, se torna humana e se casa com Eric.


Bela

Bela é super-romântica e não há quem a faça desgrudar os olhos dos livros. Para salvar o pai, a princesa abre mão de sua liberdade e se torna prisioneira da temida Fera. Diferente do que se esperava, a princesa consegue domar o coração do monstro e prova que o amor pode ir além do que os olhos enxergam.