FecharX

Curso técnico de teatro da Fundação Clóvis Salgado estreia Sharing the night

A peça, que será transmitida pelo Youtube, foi criada durante o período de pandemia incorporando procedimentos de segurança em sua dramaturgia



Créditos da imagem: Leandro Lopes
Main photo   3
Redação
02/02/21 às 12:08
Atualizado em 02/02/21 às 12:08

Com direção de Júlio Vianna, a turma de formatura do curso técnico de teatro do Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado, apresenta “SHARING: the night”.  A peça faz temporada de 6 a 14 de fevereiro, com apresentação sempre às 21h. As transmissões serão feitas pelo canal da Fundação no Youtube.

Concebido durante o período de pandemia, o trabalho foi estruturado adequando as regras e procedimentos de segurança à proposta estética do espetáculo. Uso de máscaras, distanciamento físico e não aglomeração foram alguns dos recursos utilizados como elementos potencializadores e problematizadores no processo criativo. Assim como ocorreu durante todo o processo de ensaios, a peça incorporou esses componentes em sua dramaturgia, com os atores/personagens utilizando máscaras e sem se aproximarem, fisicamente, durante toda a encenação. Segurança e proposta estética caminhando juntas.

História

Um grupo de pessoas se hospeda em um grande casarão, em um local isolado. Ao longo de uma noite, acontecimentos estranhos e misteriosos podem demonstrar que nem tudo é (ou pode ser) exatamente o que parece.

Em cena, 12 personagens estabelecem conexões e desconexões, desafiando o espectador a desvendar seus segredos e a descobrir os diversos mistérios guardados no interior de um casarão isolado, sem localização e tempo definidos.