FecharX

De BH para o mundo! Djonga é indicado a Melhor Artista Internacional no Bet Hip-Hop Awards 2020

Rapper é o primeiro brasileiro indicado na história da premiação norte-americana



Créditos da imagem: Julia Nemer
Main destaque cr%c3%a9d.julia nemer
Redação
01/10 às 09:46
Atualizado em 01/10 às 09:46

Após ganhar o troféu Gato Rosa de Beat BR e realizar uma impactante performance no MTV MIAW 2020, o belo-horizontino Djonga é o primeiro nome brasileiro indicado na categoria Melhor Artista Internacional no BET Hip-Hop Awards, premiação realizada pela BET e voltada para rappers, produtores e diretores de videoclipes de hip hop e rap.

O rapper, historiador e compositor, Gustavo Pereira, é um dos nomes mais influentes do rap na atualidade no Brasil. O artista é destaque por sua lírica afiada e por fortes críticas sociais em suas letras. No MTV MIAW 2020 ele também concorreu a Clipão da P#rr@, com sua participação especial no clipe da música Eu Vou, de Hot e Oreia. Na performance Djonga deu voz à causa antirracista levando a mensagem “Parem de nos matar”.

"O rap tem que continuar fazendo o papel dele de sempre. O primeiro papel e mais importante pra mim, que é o papel da arte, da música, de levar alegria e reflexão para as pessoas. A arte é pra isso. E segundo lugar continuar denunciando tudo o que a gente sempre denunciou. Dedo na ferida e dedo na cara de quem tá errado", afirma o músico.

Na categoria Melhor Artista Internacional do BET Hip-Hop Awards, Djonga concorre com grandes nomes do cenário mundial: Kaaris (França), Khaligraph Jones (Quênia), Meryl (França), MS Banks (Reuno Unido), Nasty C (África Do Sul) e Stormzy (Reuno Unido).

Tags:
  • sou bh
  • djonga
  • Melhor Artista Internacional
  • Bet Hip-Hop Awards 2020
Comentários

Comentários