FecharX

Documentário em homenagem a Chacrinha estreia dia 28 de janeiro

Dirigido por Claudio Manoel e Micael Langer, filme traz histórias da vida do apresentador pouco conhecidas pelo público



Créditos da imagem: Reprodução
Main chacrinha
Redação
25/01/21 às 11:57
Atualizado em 25/01/21 às 11:57

A história de Abelardo Barbosa, mais conhecido como Chacrinha, e um dos principais comunicadores que o país já viu, é tão rica que foi retratada em diferentes formatos pela indústria cultural brasileira. E agora, dia 28 de janeiro, estreia nos cinemas o documentário “Chacrinha - Eu Vim Para Confundir e Não Para Explicar”. Com direção de Claudio Manoel e Micael Langer, o filme remonta o legado do comunicador intercalando depoimentos de personalidades, imagens raras de arquivos e entrevistas antigas do próprio Abelardo.

 “Chacrinha - Eu Vim Para Confundir e Não Para Explicar” passa pelo início da carreira do pernambucano como locutor de rádio, sua chegada ao Rio de Janeiro, quando começou a trabalhar na Rádio Tupi, e revela como sua genialidade o destacou nos programas que comandava. Na TV, Abelardo Barbosa passou por quase todas as emissoras do país, consolidando uma carreira de sucesso entre as décadas de 1950 e 1980. Seu visual engraçado, os bordões repetidos até hoje, os concursos mais inusitados da televisão, as Chacretes e o show de calouros revolucionaram e popularizaram a TV como nunca antes.

Com uma personalidade difícil, polêmico e controverso, Chacrinha vivia para o trabalho e fazia de tudo para estar sempre em primeiro lugar na audiência. Ele não se deixava dirigir no ar e queria fazer o programa da forma como achava melhor. Entre os momentos pessoais da vida do artista está também retratado o acidente que deixou tetraplégico o filho José Renato Barbosa de Medeiros, o Nanato.

A produção mostra por que, mesmo após mais de 30 anos de sua morte, Chacrinha ainda permanece na mente da população brasileira como um dos personagens contemporâneos mais interessantes do cenário cultural nacional.

Assista ao trailer do documentário!