FecharX

Domingão em clima de Carnaval! Confira algumas celebrações que agitarão BH hoje

As atrações carnavalescas continuam fervendo e tem festa para todo gosto



Créditos da imagem: Henrique Correa Fotografia
Main henrique correa fotografia destaque
Redação Sou BH
10/03/20 às 19:43
Atualizado em 10/03/20 às 19:43

Bora deixar essa ressaca de lado, porque ainda é domingo e tem muito carnaval pela frente! Prepare a fantasia, coloque o glitter e reúna os amigos, porque os blocos estão a todo vapor. As festas estão bem diversas, e tem som pra todo mundo. Confira:

Alô Abacaxi

Gratuito – Avenida Afonso Pena, 705, Centro – às 9h

O Alô Abacaxi se compromete a fazer um Carnaval mais diverso e inclusivo. Criado por um grupo de LGBT’s e mulheres, e inspirado no movimento Tropicália, o bloco carrega consigo a essência da coletividade. Inclusive, Alô Abacaxi é acessível para crianças e idosos. Aproveita!

Beiço do Wando

Gratuito – Avenida Brasil, 1200, Funcionários – às 9h

Os amantes do brega já têm data e local para a ferveção. O bloco Beiço do Wando está, desde 2016, levando o melhor da música brega para as ruas de BH, e esse ano não seria diferente. Vista a fantasia e venha dançar muito ao som de Sidney Magal, Gretchen, Roupa Nova e muitos outros!

Chama o Síndico

Gratuito – Avenida do Contorno, 846, Centro – às 10h

Arrastando multidões desde 2012, o Bloco Chama o Síndico inova ao adaptar músicas de dois dos maiores artistas da música brasileira, Tim Maia e Jorge Ben Jor. Sempre reverenciando esses cantores, o bloco mistura vários estilos musicais em seu enredo, e agrada todos os foliões.

Bloco Afro Angola Jango

Gratuito – Rua São Paulo, 759, Centro – às 14

O Afro Angola Jango é conhecido por carregar a bandeira do empoderamento negro e, consequentemente, criar um espaço maior para essas pessoas exercerem a sua arte. O bloco conta, em seu repertório, com muito axé e ritmos afrobrasileiros! Aproveita!

Bloco Sr. Rock

Gratuito – Rua João Ferreira Cardoso, 145, Brasil Industrial – às 16h

Abre alas, que o Sr. Rock acaba de nascer. O bloco desfilará pela primeira vez nesse ano, com o intuito de levar aos amantes do rock muita diversão. O bom e velho Rock'n’Roll também terá o seu lugar no Carnaval de BH.

Baianas Ozadas & Banda do Marcão

Ingressos: R$20 – Avenida Raja Gabaglia, 2741, São Bento – às 19h

Esse show chegou com tudo! Para animar os foliões, as atrações ficarão por conta das Baianas Ozadas, da Banda do Marcão e do Dj Alex Serra. É festa para ninguém botar defeito!