FecharX

Então, brilha, brilha! Sabadou na folia carnavalesca

Confira alguns blocos que não dá para perder o desfile amanhã e se joga



Créditos da imagem: Antonio Salaverry/shutterstock.com
Main destaque por antonio salaverry
Redação Sou BH
21/02/20 às 21:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Animadíssimos para o primeiro dia de Carnaval? A festa começou, minha gente! Fantasias prontas, muuuito glitter e animação: é hora da folia.

E amanhã é dia de BRILHAR muito com os blocos que desfilam pela cidade. O que não vai faltar é alegria nesta cidade e o Sou BH separou alguns bloquinhos QUE NÃO DÁ PRA PERDER, para você se programar e cair na festança. Se liga!

E fica o lembrete: beba com moderação, só não modere na água geladinha pra ficar hidratado e não furar o rolê.

Então, Brilha!

Rua Curitiba, 190, Centro, às 5h

Então, brilha, brilha! Um dos blocos mais aguardados do sábado de Carnaval, que traz um repertório de axé, mesclado com músicas brasileiras e autorais da cidade.

Tchanzinho Zona Norte

Avenida Antonio Abrahao Caram, 996, São José, às 10h

O Tchanzinho Zona Norte leva a baixa gastronomia do axé para as ruas da Esplanada do Mineirão. Desde 2013, com irreverência e consciência de classe.

Quando Come Se Lambuza

Avenida Afonso Pena, 514, Centro, às 10h

O bloco mistura axé, MPB, funk e sertanejo, dos hits mais atuais aos hinos retrôs.

Turu Turu

Rua Oeste, 618, Calafate, às 14h

Esse turu, turu, turu aqui dentro! Apaixonados por Sandy & Junior, esse bloco é para vocês. O repertório conta com músicas que marcaram a trajetória da dupla, trazendo uma releitura carnavalesca dos seus grandes sucessos e fazendo a plateia vibrar e cantar do começo ao fim, com um show nostálgico e dançante.

Unidos da Estrela da Morte

Rua Marechal Deodoro, 200, Floresta, às 13h

O Bloco Unidos da Estrela da Morte, também conhecido como Bloco Nerd, foi criado em 2016 pelo fã clube Conselho Jedi Minas Gerais, composto de fãs mineiros do filme setentista: Star Wars. O repertório abrange a orquestra de John Williams, trilhas sonoras de filmes clássicos, seriados, desenho animados, videogame, marchinhas próprias, paródias em ritmos de carnaval, pop rock e samba reggae.

Me Bebe Que Sou Cervejeiro

Rua Claudio, 110, Prado, às 12h

Quem aí ama uma cerveja gelada? O bloco não dispõe de bateria, e, sim, de uma charanga, composta por 10 músicos profissionais, que tocam marchinhas de carnaval e clássicos da MPB, agradando a todos, adultos, crianças, famílias, e, especialmente, os moradores do trajeto.

Festival Da Flor Belo Horizonte - Edição De Carnaval

Avenida Raja Gabaglia, 3375, São Bento, às 14h

Ingressos: R$ 90

Após o enorme sucesso da última edição em Alphaville, o Festival da Flor está de volta. Desta vez trazendo Nando Reis, cantando os principais sucessos de sua carreira, além da Banda Melim e muito mais.