FecharX

Bloco Então, Brilha! apresenta live e lança campanha de Carnaval virtual

Intitulado Outros Carnavais Verão, o evento on-line será realizado no YouTube, reunindo shows, mixologia, exibições de vídeos e sorteios



Créditos da imagem: Bianca Aun
Main photo  3
Redação
29/01/21 às 18:20
Atualizado em 29/01/21 às 18:20

“Mesmo sem praia ainda é verão

Mesmo sem viagem ainda é verão

Mesmo sem festa gigante ainda é verão

Verão bom é verão possível, seguro e saudável

Verão sem aglomeração”

 

Os versos desta pequena estrofe resumem o início do ano de 2021 para um dos maiores blocos carnavalescos de Belo Horizonte, o Então, Brilha! Impossibilitados de realizar o já tradicional cortejo de carnaval, sempre precedido por eventos como ensaios abertos e shows, o bloco se adequa ao contexto de isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus sem perder o brilho e o encanto do verão. O grupo realizará, no dia 31 de janeiro, às 15h, em seu canal de YouTube (http://youtube.com/entãobrilha), uma live recheada de atrações como shows com Di Souza, e muito mais.

Intitulado Outros carnavais Verão, o evento virtual traz a missão de inspirar o público a curtir o calor em casa a partir de signos e imagens da estação, além de incentivar “o desejo de Brilhar no espectador e a esperança de que em breve estaremos nos conectando fisicamente e ocupando as ruas com toda a força do carnaval”, afirma a organização.

Para isso, o bloco desenvolveu algumas campanhas que vão ressaltar o encanto de BH e seu rico circuito gastronômico, além da estação do sol:

BH é para brilhar

A campanha #bhéprabrilhar será realizada no Instagram incentivando as pessoas a postarem fotos em lugares surpreendentes da capital mineira. As imagens selecionadas serão apresentadas durante a live e logo após seu término será feito um sorteio de 10 vouchers no valor de R$260,00 para serem utilizados em bares e restaurantes parceiros quando o comércio for reaberto na cidade. Os estabelecimentos participantes serão divulgados ao longo das apresentações.

BH Surpreendente

Neste projeto, serão postados fotos e textos elaborados pelo historiador, carnavalesco e músico, Guto Borges, contando a história do carnaval de Rua de Belo Horizonte por meio de alguns dos principais locais onde a festa se desenvolveu ao longo dos últimos anos, como a Praça da Estação, o viaduto Santa Tereza, a rua Sapucaí, a Vaquinha da Leopoldina, o mirante da Lagoinha, o Cristo do bairro Milionários, o Terreiro Dona Isabel, dentre outros.

Então, Brinda!

Para aquecer os foliões virtuais e animar a festa em casa, serão produzidos alguns vídeos com receitas de drinques criados especialmente para o bloco por quatro mixologistas diferentes. Os vídeos serão postados no Instagram (https://www.instagram.com/entaobrilha/).