FecharX

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio de Música das Minas Gerais

O Festival é aberto a músicos e grupos musicais com residência no estado



Créditos da imagem: Divulgação
Main divulga%c3%a7%c3%a3o
A Outra Banda da Lua, de Montes Claros, ficou com o 1º lugar na última edição com a música “Na Roça”
Redação Sou BH
14/03/21 às 12:26
Atualizado em 14/03/21 às 12:26

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio de Música das Minas Gerais em 2021. O Festival é aberto a músicos e grupos musicais com residência em Minas. As composições inscritas devem ser autorais, sobre qualquer tema, compostas em língua portuguesa, em qualquer formação e estilo, não podendo ser inscritas músicas instrumentais ou de conotação religiosa.

A composição deve ser inédita e original. Será ainda considerada inédita a música que tenha concorrido em outros festivais ou que tenha sido gravada em CD independente, com tiragem de até 1.000 cópias.

É importante ressaltar que cada grupo/artista só poderá inscrever uma canção. O formulário de inscrição deve ser preenchido nesse site até o dia 13 de abril de 2021 e o candidato tem que enviar a canção no formato mp3 e a letra em arquivo anexo no ato da inscrição. Poderão se inscrever músico (participação individual) ou grupos musicais, com integrante proponente e autor(es) da música com comprovada residência no Estado de Minas Gerais.

Todas as bandas selecionadas receberão um cachê para auxílio no processo de gravação/produção de seu vídeo no valor de R$ 800. A edição 2021 será toda on-line, feita através de lives transmitidas no Youtube do projeto. O site para a inscrição é www.premiodemusicaminas.com.br