FecharX

Expocafé chega a sua 24ª edição, agora em formato virtual

Evento contará com estandes comerciais e conteúdos técnicos veiculados no site



Créditos da imagem: Divulgação EPAMIG
Main imagem divulga%c3%a7%c3%a3o epamig
Redação
02/02/21 às 13:07
Atualizado em 02/02/21 às 13:07

A 24ª edição do Expocafé será realizada de maneira virtual, como medida e contenção do novo coronavírus. Como no modelo adotado em 2020, o evento contará com estandes comerciais e conteúdos técnicos veiculados no site expocafeoficial.com.br. A edição 2021 acontece entre os dias 19 e 21 de maio.

De acordo com a presidente da EPAMIG, Nilda Soares, o tradicional evento seguirá com a missão de levar inovações tecnológicas e novidades em insumos, máquinas e equipamentos aos cafeicultores. “Passamos por um momento atípico e que não sabemos quando vai encerrar. Nesse cenário, a difusão de tecnologias e o repasse de conhecimentos aos produtores pode ser ainda mais crucial. Faremos todos os esforços para manter a Expocafé forte e dentro do seu cronograma habitual, de forma a atender os processos de colheita, beneficiamento até a preparação para comercialização”, pontua.

O coordenador de negócios da Expocafé, Antônio Nunes, indica que a realização virtual do evento é uma decisão que atende grande parte dos expositores que ainda estão reticentes com a modalidade presencial. “Chegamos a abrir as negociações para comercialização de espaços físicos, mas a resposta foi baixa em comparação com todos os outros anos de realização do evento. Sendo assim, partimos para uma deliberação do Conselho que acabou sendo unânime em focar esforços no evento virtual”, explica.

A comercialização dos estandes virtuais e a construção da grade de conteúdos técnicos, um dos pontos fortes da feira, serão iniciadas neste mês. Os contatos poderão ser feitos pelo e-mail  antonio.expocafe@epamig.br ou telefone (32) 99800-1705