FecharX

Exposição sobre os 300 anos de Minas Gerais lança material educativo

A ideia é que os conteúdos possam ser trabalhados de forma presencial ou virtual



Créditos da imagem: Jessica Seghatti/ shutterstock
Main shutterstock 1790315255
Redação Sou BH
17/09/20 às 12:37
Atualizado em 17/09/20 às 12:37

Com o objetivo de expandir o alcance da mostra “Várias Minas: encruzilhada de histórias” e contribuir com as atividades dos milhares de professores e professoras do estado, foi elaborado um conteúdo educativo, o Caderno de Atividades. A publicação, que foi lançada no site da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), é organizada em cinco eixos temáticos.


O material traz sugestões de atividades a serem realizadas por educadores com alunos do Ensino Fundamental ao Médio. O intuito é convidar os alunos a refletirem sobre a história de Minas a partir de documentos, mapas, fotografias, obras literárias, quadros, pinturas, esculturas e objetos do cotidiano e que os conteúdos possam ser trabalhados de forma presencial ou virtual, não apenas na ocasião do tricentenário.


Os Cadernos serão publicados de agosto a dezembro, acompanhando a temática da exposição, que explora o acervo do Arquivo Público Mineiro (APM), do Museu Mineiro e da Biblioteca Pública Estadual, e estarão disponíveis no site da Secult, na aba dedicada aos 300 anos de Minas Gerais.