FecharX

Festival CURA abre convocatória para artistas de todo país

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até dia 02 de setembro de 2020



Créditos da imagem: Divulgação/ CURA
Main selecionadas mirante 18 12011
Redação
08/09/20 às 18:31
Atualizado em 08/09/20 às 18:31

O maior festival de arte pública de Minas Gerais, o CURA, volta a ser realizado em setembro deste ano, entregando quatro novas pinturas em prédios no hipercentro de Belo Horizonte, todas visíveis da famosa rua Sapucaí. Serão entregues, também, duas grandes instalações de arte pública nas imediações do centro da cidade. Além das obras, como destaque desta edição, foi aberta a "Convocatória CURA", uma seleção pública em que artistas de todo o Brasil poderão concorrer ao sonho de pintar uma fachada cega de um edifício no centro de BH. As inscrições podem ser feitas por meio do site do festival e estarão abertas até dia 02 de setembro de 2020.

Devido à pandemia, nesta quinta edição, não haverá festas ou aglomerações. Toda a programação aberta ao público será virtual, como debates, oficinas e aulões, de forma gratuita e acessível. Uma programação diversa, que discute a atualidade e traz nomes em destaque no cenário nacional.

Neste ano, o festival convida duas artistas para compor a comissão curadora: Arissana Pataxó, de Coroa Vermelha - Cabrália, e Domitila de Paula, de BH. Elas, juntamente com as criadoras do festival, Janaína Macruz, Juliana Flores e Priscila Amoni, fizeram a seleção de quatro artistas que irão pintar as empenas, bem como de duas intervenções urbanas pela cidade, além de toda a programação on-line.

Por fim, outra novidade é o lançamento da Galeria de Arte Virtual do CURA, que coloca à venda obras de arte de cerca de 60 artistas nacionais, também selecionados pela comissão.