FecharX

Festival Curta Brasília anuncia filmes selecionados para a mostra nacional

Nona edição do projeto será realizada entre os dias 17 e 21 de dezembro, e conta com animação mineira entre os selecionados



Créditos da imagem: Mãtãnãg, a encantada/ Divulgação
Main matanag still  4
Redação Sou BH
18/10/20 às 17:40
Atualizado em 18/10/20 às 17:40

O Festival Curta Brasília anunciou, no último dia 13, os curtas-metragens que estão concorrendo aos prêmios da Mostra Nacional. Realizado anualmente pela Sétima Produções, o festival premia os melhores curtas produzidos entre 2019 e 2020, e, para a sua 9ª edição, o evento será realizado em formato totalmente on-line pelo próprio site da iniciativa, durante os dias 17 e 21 de dezembro.

Neste ano, as inscrições de filmes para a mostra competitiva bateu recorde mais uma vez. Foram 1.114 curtas-metragens inscritos de todas as regiões do Brasil, sendo cuidadosamente analisadas pela comissão de curadoria, sob coordenação de Arthur B. Senra. Após intenso trabalho de avaliação, 15 curtas foram selecionados.

Representando a capital mineira, temos a animação Mãtãnãg, a encantada, de Dir. Shawara Maxakali e Charles Bicalho, lançada em 2019. A história do filme acompanha a indígena Mãtãnãg, que segue o espírito de seu falecido marido em uma aventura sensível e emocionante. Para conferir todos os curtas selecionados e acompanhar o projeto, basta acessar o site oficial do evento.