FecharX

Filme brasileiro Pacarrete estreia em novembro nos cinemas

O longa, dirigido por Allan Deberton e estrelado por Marcélia Cartaxo, fala sobre os dramas de uma bailarina aposentada e os desafios de ser artista



Créditos da imagem: Reprodução
Main destaque reproducao
Redação
15/10/20 às 11:27
Atualizado em 15/10/20 às 11:27

No dia 26 de novembro as telonas brasileiras recebem a aguardada estreia do filme Pacarrete. O longa, dirigido por Allan Deberton e estrelado por Marcélia Cartaxo, foi filmado na cidade de Russas, interior do Ceará e conta com várias premiações em festivais de cinema pelo mundo.

Muito elogiado pela crítica e pelo público que o assistiu nos 39 Festivais por onde já passou, Pacarrete iria ter sua estreia no cinema em abril deste ano, mas a data foi adiada devido à pandemia. Só no 47º Festival de Cinema de Gramado, o filme acumula 8 premiações, sem contar nos 27 prêmios em festivais de todo o mundo, sendo ainda cotado para concorrer como filme representante do Brasil no Oscar 2021.

O filme conta a história de Pacarrete (Marcélia Cartaxo), uma bailarina aposentada, que vive com a irmã Chiquinha (Zezita Matos) no Russas, interior do Ceará, e que tem Maria (Soia Lira) como empregada doméstica. Pacarrete é rigorosa e ranzinza, vive limpando a calçada e brigando com quem passa por ela. O grande sonho da dançarina? Estrelar um balé para a população local durante a grande festa da cidade, que está prestes a acontecer. Para realizar esse sonho, ela manda confeccionar uma nova roupa de bailarina ao mesmo tempo em que tenta convencer a prefeitura de seu show. Porém, a falta de interesse da população por esse tipo de espetáculo se torna um problema.