FecharX

Fotografias por Minas estende prazo e abre convocatória inclusiva

Nova fase do projeto inclui mais entidades para receberem as doações



Créditos da imagem: Sarah Becker
Main foto sarah becker
Redação
17/06/20 às 20:00
Atualizado em 17/06/20 às 20:00

Motivada pelo sucesso da iniciativa, que até o dia 12 de junho arrecadou 170 mil reais com a venda de imagens cedidas por  fotógrafos de todo o Estado, a campanha Fotografias por Minas dá início a uma nova fase. O projeto começou convidando profissionais e amantes da fotografia, mineiros ou residentes no Estado, para participar com suas imagens com a temática “para imaginar um mundo novo”, sem que houvesse qualquer outro tipo de seleção. Ao todo, 321 profissionais atenderam ao chamado e enviaram suas imagens, que estão sendo vendidas a R$150 cada uma. Agora, o projeto se abre para um novo momento e estende seu prazo, criando nova convocatória direcionada à inclusão, tendo como foco pessoas negras, de origem indígena e LGBTIQs+.

Neste segundo momento, o projeto abriu espaço para receber as novas imagens, que serão automaticamente integradas ao conjunto já existente. A campanha prossegue até 03 de julho e conta com a adesão de mais de 320 participantes, profissionais de renome como: Eustáquio Neves, Márcia Charnizon, Pedro David, João Castilho, Gustavo Lacerda, Kika Antunes, Isis Medeiros, Daniela Paoliello, entre outros.

As cópias/prints fine art de fotografias autorais serão ilimitadas, pelo tempo que durar a campanha. As doações poderão ser feitas no site Fotografias Por Minas. O valor arrecadado, depois de serem descontados custos de impressão e logística, será destinado a projetos sociais mineiros.