FecharX

Galeria de Arte Nello Nuno reabre com duas exposições inéditas

Espaço recebe as obras “O caos nosso de cada dia”, de Daniel Nery, e “Biblioteca do Futuro Passado Presente", de M.C. Lux



Créditos da imagem: Reprodução/M. C. Lux
Main capturar
Redação
10/02/21 às 14:17
Atualizado em 10/02/21 às 14:17

A Galeria de Arte Nello Nuno, pertencente à Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP, reabriu na última sexta-feira com duas exposições inéditas, seguindo todos os protocolos de segurança.

A galeria principal recebe a exposição “O caos nosso de cada dia”, de Daniel Nery (conhecido anteriormente como Daniel Jack). O mineiro, formado em design gráfico, explora nas obras da exposição as multiplicidades das linguagens dos meios de comunicação e da arte de massa, a partir de recortes e sobreposições de imagens de diferentes escalas, brincando com as improváveis formas que uma colagem pode assumir, na tentativa de trazer à tona o que muitas vezes passa despercebido no cotidiano. A mostra é composta por 10 obras e 1 intervenção de muralismo na parede, que para Nery “destacam a riqueza estética das camadas de publicidade esquecidas dentre o cinza da cidade”.

Já o paulista M. C. Lux, ocupará a galeria anexa com a exposição “Biblioteca do Futuro Passado Presente'', série de obras produzidas entre 2017 e 2019,  que representam uma reflexão sobre os tempos, “num emaranhado de contradições, criações e ironias”, como descreve o artista. As obras são resultado de um processo que iniciou como apropriação e ressignificação de conteúdos em colagens, mas posteriormente evoluíram para outros formatos dentro do mesmo conceito.

A exposição é composta por uma série de 13 criações, que incluem colagens, pinturas, ilustrações e modelagem. A proposta é uma reflexão sobre a vida, o tempo e os dilemas que envolvem nossas ações pautadas no que conhecemos em oposição aos conhecimentos adquiridos por nossas ações. “São obras que nos provocam os seguintes dilemas: aceitar o passado ou moldá-lo às novas convicções? Projetar o futuro ou se lançar rumo ao desconhecido? Eis a conclusão: Resta-nos o pensamento”, revela o paulista.

Com entrada gratuita, ambas as exposições acontecem até o dia 07 de março e podem ser visitadas de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h; e aos sábados e domingos, das 13h às 17h; na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário, em Ouro Preto.

Mais informações: assessoriadecomunicacao@faop.mg.gov.br