FecharX

Galeria do Minas II seleciona novos artistas

Escolhidos estão em início de carreira e terão obras expostas até novembro



Créditos da imagem: Divulgação
Main unnamed  1
"Pretagonismo" é o título da série de pinturas de Gabriel Samuel Alves
Redação Sou BH
20/02/21 às 12:14
Atualizado em 20/02/21 às 12:14

Depois de deliberação e análise de cerca de 50 trabalhos inscritos, a comissão curadora escolheu quatro artistas que apresentação seus trabalhos no Programa de Exposições Temporárias 2021 da Galeria do Minas II, entre os meses de abril e novembro deste ano. 

Foram selecionados Eduardo Shiiti Jacob Toma, com a mostra “Ramificações”, de pinturas, desenhos e fotografias; Gabriel Samuel Alves, com a exposição de telas intitulada “Pretagonismo”; Bárbara Novais Araújo Horta, com a série de pinturas “Cidades vazias”; e Rafael Lucchesi, que vai expor as pinturas que compõem a mostra “Mentalismo”.

Todos os artistas escolhidos estão em início de carreira ou em fase de reconhecimento do trabalho no cenário cultural da capital mineira.

Os artistas selecionados farão a montagem da mostra de suas obras e, além do espaço expositivo, contarão com assessoria de imprensa e produção de vídeos pelo Minas Tênis para divulgação de seus trabalhos nos meios de comunicação digitais do Clube.

A Galeria do Minas II

A Galeria do Minas II foi inaugurada em 1987 e, ao longo de 33 anos, se tornou uma referência na divulgação da produção de jovens talentos artísticos da capital.  O espaço fica no hall da Sede Social do Clube, na avenida Bandeirantes, 2323, Serra.