FecharX

Guia da Virada

O Sou BH juntou todas as informações que você precisa saber para curtir a Virada Cultural de BH



Créditos da imagem: Antonio Salaverry / Shutterstock.com
Main capa antonio salaverry
Redação Sou BH
20/07/19 às 12:00
Atualizado em 20/07/19 às 12:00

Após três anos sem ocupar a cidade, a 5ª edição da Virada Cultural de BH acontece entre hoje (20) e amanhã (21). O evento é um convite a população a redescobrir a cidade e ocupar espaços com uma programação cultural, que preza pela pluralidade, interatividade, sustentabilidade e mobilidade.

São mais de 400 atrações de linguagens e formatos variados, espalhadas pelo hipercentro, possibilitando uma ocupação harmônica para que as pessoas verdadeiramente vivam a cidade durante 24 horas. São esperadas cerca de 500 mil pessoas durante todo o evento. A Virada Cultural de BH é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Instituto Periférico.

A cidade receberá grandes nomes, como Daniela Mercury, Atooxxa, Djonga, Chama o Síndico com Fernanda Abreu, Xenia França e Moraes Moreira. Para além deles, o destaque do evento está na pluralidade das atrações locais. Ao todo, vinte e cinco pontos da cidade vão receber a programação completa

A extensa programação contempla diversas áreas da cultura, como música, dança, circo, cinema, teatro, programação infantil e para os pets, stand up, artes visuais, literatura, fotografia, cinema, vídeo, arquitetura, moda, design, esporte de rua, arte digital, animação, games, gastronomia, cultura popular, arte urbana, performances, entre tantas outras categorias.

A cidade se preparou para o evento e com o objetivo de garantir a convivência harmônica entre quem vai participar e os cidadãos que vivem na região, foi montada uma operação especial de segurança, mobilidade urbana, atendimento de urgência, serviços urbanos, ordem pública e proteção social.

Se joga e não perca a chance de redescobrir nossa cidade.