FecharX

Hoje tem roda de samba virtual com Aline Calixto e Flávio Renegado

Cantores participam do Samba de Noel, evento que também contará com Índio da Viola, Gustavo Maguá e Álvaro Ferr



Créditos da imagem: Divulgação
Main divulga%c3%a7%c3%a3o  aline calixto e fl%c3%a1vio renegado prancheta 1
Tradicional roda de samba completa doze anos e vai presentar público com shows de Aline Calixto e Flávio Renegado
Redação Sou BH
16/02/21 às 11:43
Atualizado em 16/02/21 às 11:43

Evento solidário realizado desde 2008 no Alto Vera Cruz, região Leste de Belo Horizonte, o Samba de Noel deste ano acontece de forma virtual. Nesta terça-feira (16/02), a partir das 16h, nomes importantes da música mineira como Aline Calixto, Flávio Renegado, Manu Dias, Índio da Viola, Gustavo Maguá e Álvaro Ferr vão se apresentar no canal no Youtube do fundador do Samba de Noel, o músico Robson Batata.

“Por conta da falta de patrocinador e por causa da pandemia, ficamos dois anos sem realizar o Samba de Noel. Então, é uma honra e um prazer poder voltar agora e ainda mais cercado de tanta gente talentosa. Eu sei que é um período complicado pra todo mundo, mas fico feliz de poder levar alegria pra casa das pessoas e fazer elas esquecerem um pouco o sofrimento”, pondera Robson Batata.

A “big band do samba” que vai segurar a cozinha é composta por Andinho Santo, Thiago Delegado, Fernando Bento, Rudney Carvalho, Leonardo Brasilino, Tulio do Pandeiro, Rodrigo Martins, Peterson Antônio de Jesus, Fabio Martins.

Samba de Noel

O Samba de Noel acontece sempre no mês de dezembro, no dia 25. Nasceu em 2008 no Alto Vera Cruz da vontade de dois de seus moradores, Robson Batata e Alexandre Gaguinho, em reunir os amigos para celebrar o fim do ano e ajudar a comunidade.

A roda começou despretensiosamente no passeio da rua Fernão Dias, uma das principais do bairro. Claro, o lugar ficou pequeno e, desde 2012, é realizado na Avenida Belém, próximo à Avenida dos Andradas. 

Atualmente, a cada edição mais de 6 mil pessoas comparecem ao Samba de Noel, colocando de vez projeto no calendário oficial festivo da cidade.  Hoje, é um dos maiores eventos solidários da capital mineira com a marca de mais de 15 toneladas de alimentos arrecadados.