FecharX

Mais de 180 gibis clássicos da Turma da Mônica estão liberados

Com mais de 50 anos de história, os quadrinhos criados pelo autor Mauricio de Souza reforçam a campanha "Fique em Casa"



Créditos da imagem: Reprodução
Main turma da m%c3%b4nica
O aplicativo Banca da Mônica reúne todas as revistinhas dos personagens e pode ser baixado em Android e IOS
Redação Sou BH
30/03/21 às 10:17
Atualizado em 30/03/21 às 16:16

Está liberado até 25 de abril o pacote Gibis Históricos da Turma da Mônica. Como parte da campanha para que as pessoas permaneçam em casa por conta do coronavírus, foram disponibilizados 188 HQs clássicos da turminha no Banca da Mônica, aplicativo que reúne os quadrinhos dos personagens criados por Mauricio de Sousa. As HQs ficam disponibilizadas para baixar e ler no celular ou tablet.

O aplicativo Banca da Mônica reúne todas as revistinhas dos personagens, mas é preciso ser assinante para usar. Os planos vão de R$ 3,50 a R$ 24,90. Agora, com o pacote grátis, todo mundo vai poder acessar mais de 180 gibis para ler na quarentena gratuitamente. O app pode ser baixado para Android e para iOS.

Os personagens de Mauricio de Sousa tiveram início em 1959, com a criação do Bidu e do Franjinha. A Mônica mesmo só veio em 1963. Hoje, Mauricio já criou inúmeras outras turmas além da própria Turma da Mônica – e elas também fazem muito sucesso entre a garotada: tem a Turma do Chico Bento, a do Piteco, a do Penadinho, a da Tina, a do Papa-Capim, entre outras.